A Capcom criou uma nova organização chamada Capcom Media Ventures, que cuidará dos negócios de licenciamento de entretenimento e também do cenário de esports da empresa fora do Japão, incluindo o Capcom Pro Tour, que atualmente está em sua sétima temporada com Street Fighter V. O recém-lançado torneio Street Fighter League Pro-US 2019 Series também entra na lista.
Segundo comunicado, a empresa também planeja lançar ligas universitárias e amadoras em 2019, além de produzir e licenciar conteúdo de filmes e programas de TV com base no grande número de franquias da editora, que também inclui Resident Evil, Mega Man, Monster Hunter, entre outros.
“Los Angeles se tornou um importante centro para a produção de esports e é um dos centros globais do fandom de Street Fighter“, disse o CEO da Capcom Media Ventures, Midori Yuasa.
“Nossa presença na cidade nos dá acesso íntimo a esses recursos e líderes de pensamento da comunidade. Além disso, há benefícios óbvios para nossa equipe de licenciamento de mídia estar tão próxima de nossos parceiros de Hollywood“.