Notícias

Capcom culpa ‘canibalismo’ dos jogos de luta por baixas vendas de “Street X Tekken”

“Street Fighter X Tekken” vendeu cerca de 1,4 milhão de cópias desde o seu lançamento. Para a Capcom, o motivo para as vendas abaixo do esperado é o ‘canibalismo’ entre os jogos de luta.

“As vendas de ‘Street Fighter X Tekken’ ficaram abaixo do que esperávamos. Acreditamos que uma das causas é o ‘canibalismo’ entre o grande número de jogos de luta que foram lançados em um curto espaço de tempo”, explicou a Capcom.

Vale lembrar que a própria Capcom lançou 3 versões de “Street Fighter IV” nos últimos 4 anos, entre outros jogos do gênero.

Ainda que a Capcom associe as baixas vendas aos concorrentes, muitos jogadores decidiram abrir mão de comprar a primeira versão dos games do gênero da produtora, uma vez que eles geralmente ganham uma edição ampliada – alguns exemplos são “Street Fighter IV” e “Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds”, que depois evoluíram para “Super Street Fighter IV” e “Ultimate Marvel vs. Capcom 3”, respectivamente.

Universos em colisão

Capcom e Namco Bandai possuem algumas das principais franquias de luta dos videogames. Foi questão de tempo para as duas produtoras colocarem seus guerreiros na arena, não em um, mas em dois jogos: “Street Fighter X Tekken” e “Tekken X Street Fighter”.

O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de “Street Fighter”, como Ryu e Chun-li e “Tekken”, como Kazuya e Nina.

Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagens da parceira. Com versões para PS3 e Xbox 360, o primeiro game, feito pela Capcom, é um jogo de luta em 2D nos moldes de “Super Street Fighter IV”.

Já a versão da Namco deve ser um título em 3D, especialidade da casa de “Pac-Man”, e não tem data prevista de lançamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!