Share Button

r-mika-confirmada-street-fighter-v

O produtor de Street Fighter V, Yoshinori Ono, em entrevista ao site UOL Jogos, revelou que a personagem R. Mika sofreu uma mudança em sua sensualidade para que todos os jogadores não se sintam desconfortáveis ao vê-la.

Estamos falando, no caso, da animação onde ela dava um tapinha no próprio bumbum. Essa mudança foi feita no beta ocorrido no início de novembro via atualização, mas é a primeira vez que Ono explica as razões para que isso tenha sido feito. Na época, a personagem Cammy também teve uma de suas animações alteradas, impedindo que os jogadores pudessem ver sua virilha.

“Nosso objetivo com ‘Street Fighter V’ é recomeçar a marca do zero”, explica Ono. “Queremos que os jogadores profissionais e os fãs casuais da série voltem, mas também queremos alcançar aqueles que nunca sequer tocaram em um jogo de luta. Então não podemos ter no game algo que façam as pessoas pensarem, ‘Isso não é aceitável'”.

Ono garante que esta mudança não foi feita devido a influências externas e que foi tudo feito internamente. Ele também afirma que é praticamente impossível remover tudo que, de alguma forma, possa ofender alguém no jogo.

“Provavelmente não conseguiremos remover tudo o que poderia ofender alguém. Mas nossa meta é, ao menos, reduzir esse número ao máximo para que pensem ‘Ok, tem essa questão aqui, mas está dentro dos limites’. Queremos que todos possam jogar e aproveitar sem se preocupar com mais nada”, diz.

Street Fighter V chega no dia 16 de fevereiro para PC e PS4. O terceiro beta terá início no próximo dia 18.