Share Button

A Capcom divulgou os resultados financeiros para o 1º trimestre de seu ano fiscal 2016, que começou no dia 1º de abril e terminou no dia 30 de junho.

A empresa informou que houveram perdas tanto nas vendas quanto no lucro. As vendas geraram uma receita de US$ 104 milhões, 24% menor do que o valor obtido em 2015 no mesmo período. A queda no lucro operacional fez a Capcom ter um prejuízo de US$ 6,9 milhões.

A Capcom atribuiu esta queda no lucro devido às perdas cambiais causadas pela rápida valorização do iene, a moeda japonesa, e ao aumento no tempo de desenvolvimento de seus jogos.

No caso da queda nas vendas, a Capcom acredita que a falta de títulos de peso no período contribuiu para isso, pois a maior parte das vendas foram geradas por títulos menores. Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice para 3DS está vendendo “conforme planejado”. Não foram divulgadas informações sobre o desempenho de Umbrella Corps para PS4 e PC.

A publisher enfatizou a atenção recebida por Resident Evil 7 durante a E3 e está comprometida com sua estratégia de lançar jogos de peso no segundo semestre de seu ano fiscal, que irão gerar “vendas substanciais em dezembro e no ano que vem”.

Resident Evil 7 ganhou uma demo chamada The Beginning Hour, que atualmente é exclusiva do PS4 e apenas para assinantes da PS Plus. O produtor Masachika Kawata informou que o jogo representará um “retorno ao horror” para a série.

O game ocorrerá depois dos eventos de Resident Evil 6 e colocará o jogador para explorar uma misteriosa mansão rural nos EUA, onde terá de sobreviver aos horrores que irá encontrar lá.

Via GameSpot