Share Button

A Capcom revelou que 80% de suas vendas de jogos são digitais e que essa porcentagem em breve poderá chegar em 90%. A informação foi dita pela empresa ao responder perguntas durante uma reunião com investidores.

Ela não esperava um crescimento anual tão grande das vendas digitais, afirmando que antecipava que o número chegasse próximo de 75%. No ano passado, a Capcom relatou que as vendas nesse formato representaram 53% do total, com este valor englobando o período de abril de 2019 até o fim de março de 2020.

Divulgação

Pelo fato das vendas digitais terem aumentado tanto, a Capcom focará ainda mais nesse formato, buscando alcançar 90% das vendas dessa forma.

A empresa acredita que muito desse crescimento deve-se à popularidade de Monster Hunter: World e o lançamento de sua expansão, Iceborne, no ano passado. Ela não cometeu se a pandemia de COVID-19 também ocasionou algum impacto nisso, mas ela já esperava um crescimento nas vendas digitais mesmo antes disso.

Com o crescimento constante das vendas de jogos digitais, é bem provável que a geração do PlayStation 5 e Xbox Series X seja a última a oferecer suporte para mídia física.

Via GameSpot