GamesNotícias

Capcom diz que fará do PC sua principal plataforma nos próximos anos

De acordo com Haruhiro Tsujimoto, COO da Capcom, a empresa tem como objetivo fazer do PC sua principal plataforma de jogos. O executivo disse também que a Capcom espera aumentar as vendas de jogos no PC ao ponto onde a plataforma represente metade de todas as vendas até o final do ano que vem.

“O PC está impulsionando as vendas globais,” disse Tsujimoto ao jornal japonês Nikkei. “Declaramos recentemente que faremos do PC nossa principal plataforma. Na Tokyo Game Show deste ano, focamos em mostrar a versão de Monster Hunter Rise para PC, e acho que as pessoas poderão experimentar a mudança em nossa abordagem.”

Tsujimoto sugeriu que o foco no PC foi um reação devido ao aumento nas vendas digitais de jogos como Resident Evil 7, que ainda vende 1 milhão de cópias anualmente, e o crescimento do uso de PCs no Japão durante a pandemia.

“A pandemia está mudando a maneira como as pessoas enxergam os PCs,” disse. “Smartphones são práticos, mas a tela deles é pequena e suas telas de toque são difíceis de operar, então eles não são adequados para trabalhar em casa ou dar aulas. Eu acho que PCs serão a próxima grande novidade depois dos smartphones.”

“Expandiremos nosso negócio para jogos dedicados nos consoles, que tem sido a área dominante até agora, mas o PC é quem dominará no futuro. No ano que vem ou no próximo, queremos igualar a proporção de vendas para PCs e consoles dedicados.”

Durante a TGS 2021, a Capcom revelou que Monster Hunter Rise sairá para PC em 12 de janeiro de 2022, dotado de recursos como visuais 4K, suporte a monitores ultrawide e chat de voz. Uma demo estará disponível no Steam em 13 de outubro.

Via VGC

Artigos relacionados