Share Button

A Capcom parece estar muito satisfeita com “Devil May Cry 5”. Após ficar em primeiro lugar no Reino Unido nos três primeiros dias, desta vez, a aventura de Dante, V e Nero conquistou mais uma vitória comercial: diferentemente de “DmC: Devil May Cry”, em 2013, o quinto título da franquia está se saindo muito bem comercialmente em seu lançamento, fazendo a desenvolvedora japonesa enviar 2 milhões de cópias do seu novo game para os revendedores.

No caso do polêmico reboot, ainda em 2013, a situação foi diferente: em vez de encaminhar mais cópias para os revendedores, a empresa teve que diminuir suas expectativas comerciais e limitar a distribuição das cópias já produzidas. Eventualmente, porém, a trama contada pela Ninja Theory conseguiu arrecadar o suficiente, mas ainda foi um pouco abaixo do esperado originalmente.

Para complementar, a responsável pela concepção de Street Fighter e Mega Man também afirmou que a franquia inteira, desde a sua criação (em meados de 2011), já vendeu mais de 19 milhões de cópias. Caso a nova edição continue vendendo neste ritmo, o valor de 20 milhões de cópias vendidas, considerando toda a saga, poderá ser alcançado facilmente.

Sendo a primeira continuação do universo original em mais de dez anos, as recepções foram extremamente positivas. Caso ainda tenha dúvidas sobre a qualidade do jogo, acesse a nossa análise.

“Devil May Cry 5″está disponível para Xbox One, PC e PlayStation 4.