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Capcom fala mais a respeito da jogabilidade de Dragon’s Dogma 2

A Capcom revelou na Tokyo Game Show 2023 um novo vídeo com quase 10 minutos de duração no qual o diretor, Hideaki Itsuno, explica mais detalhes a respeito da jogabilidade de Dragon’s Dogma 2.

O vídeo permite aprender mais sobre as vocações, o mundo do jogo em si, os combates, e mais do aguardado RPG de ação que está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC (Steam).

Assista abaixo:

Mais informações a respeito, via Capcom:

Dragon’s Dogma 2 é um RPG de ação guiado pela narrativa onde jogadores assumirão o papel de um Nascen em um envolvente mundo de fantasia. Você liderará um grupo de até três companheiros controlados pela IA conhecidos como Peões, incluindo seu Peão principal personalizado e até outros dois Peões adicionais que podem ser recrutados de outros jogadores ou offline. Antes de embarcar em cada missão de sua jornada, é essencial organizar o grupo e selecionar estrategicamente suas vocações, garantindo que cada membro seja capaz de aproveitar os pontos fortes uns dos outros e mitigando suas fraquezas.

No início de suas jornadas em Dragon’s Dogma 2, jogadores poderão escolher o estilo de jogo desejado dentre as quatro vocações disponíveis inicialmente: Lutador, Arqueiro, Ladrão e Mago. Será possível alterá-las a qualquer momento visitando Guildas de Vocações em todo o mundo; além disso, os guerreiros poderão desbloquear novas opções à medida que progridem no jogo.

Escolha Sua Vocação

Lutador: O Lutador empunha uma espada e um escudo para cortar as fileiras inimigas e desferir golpes poderosos, ao mesmo tempo em que usa um escudo para proteger a si mesmo e a seus aliados.

Arqueiro: A vocação de Arqueiro é especializada em ataques a distância usando arco e flecha. Arqueiros atacam de longe e podem acertar inimigos em locais mais altos. Além disso, eles são essenciais para apoiar a linha de frente. Por exemplo, acertando as fraquezas dos inimigos, eles podem criar oportunidades para seus aliados atacarem.

Ladrão: Ataca com velocidade mortal, desferindo golpes rápidos e consecutivos com adagas em ambas as mãos enquanto exibe excelente mobilidade. Eles se afastam rapidamente após atacar, exploram as aberturas para se agarrarem aos inimigos e infligem danos pesados. Os Ladrões podem roubar tanto de inimigos, quanto de NPCs.

Mago: Empunhando um cajado, o Mago oferece suporte ao seu grupo de várias maneiras: desde ataques mágicos, oferecendo encantamentos que fortalecem as armas dos integrantes de seu grupo, até feitiços de cura.

Itsuno também aproveitou a oportunidade para revelar Arqueiro Mágico e Lança Mística, duas vocações que estarão disponíveis apenas para o Nascen controlado pelo jogador.

Arqueiro Mágico: Usando flechas mágicas, o Arqueiro Mágico trabalha com um versátil conjunto de movimentos, sendo capaz de atacar, curar aliados ou até mesmo aprender uma habilidade personalizada que desencadeia um ataque devastador em uma ampla área, em troca da redução de seus próprios PV.

Lança Mística: O Lança Mística faz uso de sua Lança Dupla e magias exclusivas para atacar inimigos de perto ou à distância com golpes punitivos, com magias que podem paralisar os seus oponentes ou até mesmo lançar vários objetos contra eles.

Explorando as Nações de Dragon’s Dogma 2

O conto de Dragon’s Dogma 2 se divide entre duas nações: Vermund, o reino da humanidade, e a nação leoterian de Battahl. Vermund é uma terra de colinas verdes, com uma capital fortificada habitada por nobres e um castelo rodeado por povoados plebeus. Enquanto isso, os desfiladeiros íngremes de Battahl estão repletos de ruínas antigas que mais tarde se tornaram a base das suas cidades modernas. Ao se aventurarem fora da segurança das cidades de cada nação, os jogadores encontrarão viajantes, mercadores, soldados e outras pessoas em suas vidas diárias.

Cada personagem tem seus motivos e objetivos e podem até abordar o Nascen com uma missão. Se um Peão do seu grupo tiver conhecimento de uma missão, ele se oferecerá para guiar o Nascen ao seu destino. Se o céu começar a escurecer durante a viagem, em vez de enfrentar a escuridão sufocante e os crescentes perigos da noite, os Nascen podem procurar um acampamento para dormir. Carroças também oferecem passagem rápida entre cada cidade principal, mas cuidado: esses transportes podem ser atacados antes de chegarem ao seu destino.

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