Share Button

Dragon’s Dogma: Dark Arisen chega na próxima sexta-feira (15) para PC. Aproveitando a ocasião, a Capcom resolveu comentar mais a respeito do jogo.

Em entrevista ao site PC Gamer, foi perguntado ao Produtor, Jon Airhart, os motivos de trazerem somente agora o jogo para PC.

“Uma versão para PC de Dragon’s Dogma: Dark Arisen é algo que estivemos planejando já faz algum tempo,” disse Jon. “Nós sabemos que foi uma longa espera, mas nós reunimos a equipe certa para criar a versão de Dragon’s Dogma: Dark Arisen que nossos fãs de PC merecem.”

Além disso, Jon também explicou a razão do port melhorado estar saindo apenas para computador.

“Este é um jogo que já parece ótimo no Xbox 360 e PS3, mas com a draw distance (termo usado para se referir à distância na qual os objetos aparecem na tela) aumentada e texturas não comprimidas em um poderoso PC o fazem parecer absolutamente lindo,” disse Jon. “Também é um jogo que inclui muitos elementos inspirados por clássicos RPGs lançados no computador. Estas razões, junto com os pedidos de nossos fãs fazem disso a combinação perfeita para lançar o jogo para PC.”

Por último, a também Produtora, Minae Matsukawa, revelou que a continuidade da série depende apenas dos fãs.

“A equipe de desenvolvimento de Dragon’s Dogma conversa frequentemente sobre a possibilidade de uma sequência. Nós adoraríamos ouvir as opiniões e feedback dos jogadores a respeito do port de Dragon’s Dogma: Dark Arisen para PC, pois isso irá aumentar as chances de que nós consideremos a possibilidade de dar continuidade à série.”

Dragon’s Dogma: Dark Arisen está em pré-venda no Steam por R$ 75.