Share Button

O site Eurogamer publicou um artigo onde conversou com o diretor de Monster Hunter: World, Kaname Fujioka, e lhe foi perguntado a respeito da ausência de uma versão do jogo para Switch. Ele informou que a equipe sabia quais plataformas tinha em mente quando começou a desenvolver o game e infelizmente o Switch não era uma delas.

Apesar da série ter ficado associada às plataformas da Nintendo nos últimos anos, não há planos para que Monster Hunter: World chegue ao Switch.

“Infelizmente não podemos realmente dizer neste momento. Não há espaço para dizer que estaremos portando nosso software atual para o hardware da Nintendo. Se resume ao que já dissemos – queremos entregar o jogo perfeitamente adaptado para o hardware que temos em mente. Este era nosso conceito de design e nossa missão desde o início. Poder adaptar Monster Hunter para esses sistemas – adaptá-lo para um hardware diferente realmente não funciona desta vez. Mas no futuro, pensando em algo como o Switch, pensaremos sobre como se adaptará para essa plataforma.”

Isso significa que embora este game fique de fora do Switch, a Capcom continua apoiando o console da Nintendo, pensando em jogos desenvolvidos especificamente para ele.

Monster Hunter: World chega no dia 26 de janeiro para PS4 e Xbox One, com uma versão para PC sendo lançada posteriormente.

Via MyNintendoNews