Share Button

Para celebrar os 30 anos de sua icônica franquia de jogos de luta, a Capcom decidiu relançar Street Fighter II em um cartucho de SNES. Serão produzidas apenas 5.500 unidades em uma parceria com a empresa iam8bit, que já iniciou a pré-venda. O preço é de US$ 100 e o lançamento ocorrerá em novembro.

Quem efetuar a compra receberá um cartucho funcional de Street Fighter II, que pode ser de duas cores – “Opaque Ryu Red” ou “Blanka Glow-in-the-Dark Green”. Esta última será limitada a apenas 1.000 dos 5.500 cartuchos, que serão distribuídos aleatoriamente. Outros itens que vem com a aquisição são uma caixa estampada dobrável, um manual de instruções “premium” e outras surpresas.

Há um aspecto bastante curioso com relação a esta novidade no entanto. Na página da pré-venda, está escrito o seguinte em letras miúdas: “Uso deste cartucho de reprodução (o ‘Produto’) no hardware do SNES pode causar o SNES a superaquecer ou pegar fogo. O hardware do SNES é considerado um colecionável vintage, então por favor exerça extremo cuidado ao usar o Produto e certifique-se de que há um extintor de incêndio por perto. Uso do Produto é de risco exclusivo do usuário.”

Isso mesmo que você leu. O aviso diz que você deve ter um extintor de incêndio por perto se for jogar.

Ainda por cima é dito que a Capcom e a iam8bit não estão dando nenhuma “representação ou garantia, expressa ou implícita” de que o cartucho pode ser usado com segurança. O texto informa que a iam8bit e a Capcom não tem “nenhuma responsabilidade por danos materiais ou pessoais que ocorram pelo uso do Produto”. Também declara que a Nintendo não está envolvida de forma alguma com o cartucho para SNES de Street Fighter II do 30º aniversário.

A iam8bit disse no Twitter que trata-se de um “aviso preventivo relacionado com a idade do hardware retrô compatível com SNES” e que “estamos fazendo apenas o cartucho e não o sistema”, não podendo “ser responsável pela condição de velhos hardwares compatíveis com SNES”.

Resumindo, a iam8bit não considera uma boa ideia usar o cartucho caso teu videogame, seja um SNES oficial ou algo compatível com ele, não esteja bem conservado e funcionando corretamente.

Levando isso em conta, você ainda estaria disposto a comprar? Particularmente eu sim, mas provavelmente nem tiraria o lacre da embalagem.

Via GameSpot