Share Button

Revelado no dia 20 de fevereiro de 2013 junto com o anúncio do PS4, Deep Down da Capcom simplesmente desapareceu, havendo pouquíssimas informações a respeito dele.

Em fevereiro de 2015, o produtor Yoshinori Ono confirmou que o título ainda estava em desenvolvimento. Desde então, não foram revelados maiores detalhes sobre o jogo.

O silêncio da Capcom com relação ao game no entanto não significa que ele foi cancelado, com a licença para uso do nome Deep Down nos Estados Unidos tendo sido renovada em 2017. Agora, no sábado passado, 2 de junho, foi aprovado um pedido da Capcom que prolongou esta licença por mais algum tempo.

Conforme explicado no documento, a cada seis meses a desenvolvedora japonesa precisa enviar solicitações de extensão de uso da marca, havendo um limite máximo de cinco vezes para isso.

Isso significa que apenas em 20 de junho de 2020 a Capcom perderá o nome Deep Down, algo que já ocorreu no passado mas que foi remediado com ela simplesmente registrando a franquia novamente no começo de 2017.

Ainda há esperança para esse jogo? Enquanto não for cancelado, sem dúvida. Vale lembrar que Nioh foi anunciado em 2004 pela Koei para PS3 e veio a sair somente em 2017 para PS4.

Com a E3 2018 ocorrendo na semana que vem e a Tokyo Game Show alguns meses depois, quem sabe a Capcom não revela este ano alguma coisa concreta envolvendo Deep Down? Vamos torcer!

Via DualShockers