Share Button

A Marvel divulgou nesta última segunda-feira (3) o segundo trailer de Capitã Marvel, filme que traz a poderosa heroína interpretada pela atriz Brie Larson.

O trailer traz várias referências e alguns detalhes interessantes como a velhinha skrull, um vislumbre do vilão Ronan (que apareceu no primeiro filmes dos Guardiões da Galáxia), o visual icônico com moicano dos quadrinhos, um jovem Nick Fury e o misterioso personagem de Jude Law (até agora não revelado).

Mas certamente o que mais chamou a atenção de quem acompanha as histórias em quadrinhos da heroína foi o, aparentemente inocente, gatinho de estimação que ganha destaque no final do vídeo, com Nick Fury fazendo carinho nele – e já tem até um Funko Pop! Confira o trailer abaixo, caso ainda não tenha visto.

Nos quadrinhos ele se chama Chewie, uma homenagem a Chewbacca de Star Wars, mas no filme ele foi rebatizado para Goose, em outra homenagem (e grande sacada da Marvel), desta vez para o piloto amigo de Tom Cruise em “Top Gun: Ases Indomáveis” – para quem não sabe, Carol Danvers atua como piloto da Força Aérea dos Estados Unidos.

O caso é que nos quadrinhos o nosso pequeno amigo felino não é um gato comum, e sim na verdade uma perigosa criatura alienígena chamada “flerken”, que por acaso é parecido com os nossos gatos, mas que possuem poderes especiais, como teletransporte e tentáculos mortais.

Ele apareceu pela primeira vez em 2006 na revista “Giant-Size Ms. Marvel # 1”, acompanhando Carol enquanto ela viajava pela galáxia até assumir o manto de Capitã Marvel.

Pense nele em algo semelhante ao Rocket Raccoon de Guardiões da Galáxia, que é parecido com o nosso guaxinim. Na verdade, nas HQs a Capitã Marvel cruzou o caminho dos Guardiões, quando Rocket reconheceu o gato como um flerken e tentou matá-lo (imagem abaixo) antes que pudesse “botar seus ovos” – algo que realmente acabou acontecendo mais adiante.

Não sabemos se a Marvel vai adaptar esse gato-alien para o filme, mas parece ser uma oportunidade perfeita para tal – alguns fãs até já se questionam se o gatinho não será o responsável por Nick Fury perder o seu olho. Vamos aguardar ansiosos pela estreia do filme, marcada para o dia 7 de março de 2019.

Uma curiosidade: antes do lançamentos dos trailers, Goose apareceu como um easter-egg no primeiro pôster oficial do filme, escondido na sombras do canto inferior esquerdo, confira abaixo: