Pop Nerd

Capitão América: Guerra Civil: Primeiras críticas exaltam novo filme da Marvel

Capitão América 3: Guerra Civil” teve sua pré-estreia mundial ontem (13) em Hollywood, com participação do elenco e da crítica especializada norte-americana, que já liberou os primeiros reviews. E a recepção ao novo filme da Marvel tem sido bem acalorada, com várias publicações exaltando a produção como “o melhor filme da Marvel já feito” e elogiando principalmente a introdução do Homem-Aranha, Pantera Negra e as cenas de ação.

No site Rotten Tomatoes, portal que reúne críticas dos principais veículos profissionais e disponibiliza uma média entre notas positivas e negativas, o filme conquistou, até o momento, 100% de aprovação (sem nenhuma crítica negativa) de 15 críticas enviadas (e uma média de 8.8/100). Já no Metacritic, a média ficou em 84/100, de apenas 9 críticas.

Só para efeitos de comparação, “Batman vs Superman” em suas primeiras críticas, ficou na casa dos 30% de aprovação no Rotten Tomatoes (hoje está com 28%, com mais de 300 críticas) e média de 44/100 no Metacritic (nota que se mantém até hoje, com 51 críticas). Nós também fizemos uma análise do filme, que você pode ler clicando aqui.

No Brasil o novo filme da Marvel estreia no dia 28 de abril. Confira abaixo pedaços das principais críticas dos EUA para “Guerra Civil”:

“A vergonha de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ vai continuar por muito tempo com a chegada de ‘Guerra Civil’. Ou melhor, vai ficar eternamente esquecido. Um extravagante herói vs herói que entra como o mais maduro e substancioso filme feito pela Marvel até agora” – Variety.

“É o melhor filme da Marvel já feito. Pronto, falei. A produção mexe com vários personagens e consegue dar um momento para cada um na história, dando continuidade ao enredo. Esqueça ‘Batman vs Superman’. Quem precisa de vilão quando você tem Steve Rogers e Tony Stark? Ambos protagonistas e ambos anti-heróis”, Empire Online.

“Diferente da franquia da DC, um filme que passa um tempo gigantesco dialogando com questões pessoais, ‘Guerra Civil’ é uma adição ao universo da marca, que apresenta heróis batalhando para estabelecer uma responsabilidade futura” – The Wrap.

“As partes emocionais são todas muito acertadas. Há momentos que vão deixar o público chocado. Há temas de amizade, amor, momentos de quebrar o coração e de dar medo, todos colocados juntos de maneira incrível. A cena de luta no aeroporto poderia ser assistida em replay por 3 horas seguidas e mesmo assim valeria o preço do ingresso” – ComicBook.

“Tom Holland é um bom concorrente ao posto de melhor Aranha do cinema. O Peter Parker do ator é perfeito – nervoso, engraçado e instantaneamente adorável. Se há um risco da ‘fórmula Marvel’ estar se cansando, não há nenhuma evidência disso nesse filme” – TotalFilm.

Segundo o USA Today, o melhor filme da Marvel ainda é O Soldado Invernal: “Mesmo assim, Guerra Civil tira performances incríveis de Chris Evans e Robert Downey Jr, os rostos mais reconhecíveis da franquia até agora. Ao invés de torcer por um ou outro lado, dói ver esses dois homens, irmãos de certa forma, esmurrar e atingir um ao outro insistentemente”.

“O Homem-Aranha se destaca imediatamente não só por ser sua estreia no universo da Marvel de maneira tão única, mas porque Tom Holland tem a sensibilidade de interpretá-lo como um adolescente normal. Já Chadwick Boseman interpreta o Pantera Negra como um monarca real e inteligente, fisicamente poderoso” – IndieWire.

“Há muito o que amar e muito o que apreciar na narrativa profunda e bem-pensada de Guerra Civil. No entanto, o filme às vezes parece um longo exercício de frustração” – Forbes.

“Impressionante e consistentemente envolvente, os Russos habilmente criaram um entretenimento convincente em cima de um conflito moral e emocional, e isso é mais impressionante do que qualquer exibição exagerada e vulgar de poder” – The Playlist.

“Embora um pouco longo demais, este filme é brilhante, criativo, perspicaz, emocinante e, acima de tudo, divertido” – ScreenCrush.

“Falando de sérias questões sobre violência e vigilantismo enquanto se diverte com ambos, ‘Capitão América: Guerra Civil é mais longo, mas surpreendentemente leve. Baseia-se nas tramas dos Vingadores anteriores, trazendo grande elenco e introduzindo o Pantera Negra e Aranha de forma vencedora” – The Hollywood Reporter.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!