Share Button

Mark Millar, famoso quadrinista que entre seus trabalhos está incluído a mega-saga “Guerra Civil” nos quadrinhos da Marvel, revelou que seus filmes favoritos de 2016 não foram os de super-heróis, incluindo “Capitão América: Guerra Civil” – leia nossa crítica – que foi levemente inspirado em sua obra das HQs.

Millar nomeou “Zootopia” como seu filme favorito de 2016, chamando-o de “legal, engraçado e ORIGINAL“. Por outro lado, ele não gostou da super-produção “Guerra Civil”.

Guerra Civil teve uma boa abertura de vinte minutos, mas depois eu honestamente não consigo lembrar sobre o que o filme era“, escreveu o artista em seu blog oficial. “É interessante que os irmãos Russo [os diretores] tenham um histórico na comédia porque ela não está neste filme e fez muita, muita falta. Eu realmente espero que isso não se estenda para os dois filmes dos Vingadores [que os irmãos Russo trabalham atualmente] porque o que fez o primeiro filme funcionar foi a luz assim como a sombra e eu ficarei triste se tudo ficar perdido como nesse filme“.

Capitão América: Guerra Civil” foi um dos filmes mais aclamados do ano entre público e crítica e arrecadou mais de US$ 1,15 bilhão em bilheteria – o filme mais rentável de 2016, a não ser que “Rogue One: Uma História Star Wars” o tire dessa posição.

Ele também não gostou de “Batman vs Superman” ou “Esquadrão Suicida“.

A Warner Bros decidiu seguir por uma linha diferente para não se parecer com os filmes da Marvel. Não é como eu sinto que esses personagens funcionam melhor e infelizmente meus filhos obcecados pela DC (eu sou mais um cara da DC do que da Marvel) não podem ver seus personagens favoritos no cinema“, escreveu ele. “Seus departamentos de TV e animação estão funcionando muito bem. Eu adoraria ver um pouco da mesma luz aplicada à sua divisão do cinema“.

Outros filmes que ele não gostou foram “Rogue One: A Star Wars Story”, “Ghostbusters”, “Procurando Dory” e “Independence Day 2”, este último eleito por ele como “o pior filme de 2016”.

Já o seu Top 10 de filmes favoritos, os dois únicos nerd/geek citados foram “Star Trek 3: Sem Fronteiras” na sétima posição – leia nossa crítica – e ” Doutor Estranho” na décima posição – único filme de super-herói escolhido por ele – leia nossa crítica.

Um filme bom e divertido da Marvel. A fórmula da Marvel é sólida neste filme, um bom trabalho cheio de boas piadas antes deles ficarem muito obscuros e sérios demais“, descreveu ele sobre “Doutor Estranho”.