Notícias

Captura de movimentos de “L.A. Noire” será equiparada com cinema, diz criador

“A tecnologia usada em ‘L.A. Noire criará em breve um jogo de ação com potencial para rivalizar a TV e o cinema em termos de realismo”. É com essas palavras que a Team Bondi exalta o possível caminho a ser seguido pelo sistema de captura dos movimentos MotionScan produzido pela DepthAnalysis.

O MotionScan funciona atualmente com a gravação de cenas de atores, que tem suas cabeças completamente fotografafas por câmeras 3D de alta definição em diferentes ângulos. Isso garante uma representação muito natural dos movimentos faciais durante as sequências de interrogatórios.

Entretanto, a expectativa do Team Bondi e da Depth Analysis para o futuro é a evolução dessa tecnologia, que permitirá a captura completa de todo o corpo dos atores, por exemplo, será possível notar reação natural de um personagem após levar um tiro.

“O MotionScan representa o futuro em vários níveis”, diz o chefe do Team Bondi, Brendan McNamara ao site britânico Develop. “Em primeiro lugar, quando essa tecnologia conseguir capturar performances de corpo inteiro, o nível de realismo acançará um patamar que será dificil diferenciar um jogo de um filme. Além disso, isso significa que os cineastas poderão criar cenas inteiras de capturas de dados em suas mesas de trabalho da mesma forma como atualmente se edita um filme. Eles serão capazes de ajustar a ação, a movimentação dos personagens, as tomadas de câmeras e muito mais”.

McNamara acredita que o MotionScan representa mais do que uma evolução na captura de movimentos, mas uma forma diferente de os produtores entenderem os videogames “Isso significa que poderemos competir com filmes e TV em uma narrativa pura e alto nível de desempenho que, juntos com a força da interatividade, nos brindará com jogos ainda mais emocionantes”.

Investigação de crimes em Los Angeles

“L.A. Noire” se passa na Los Angeles de 1947, no qual o jogador deve resolver os mistérios por trás de uma série de assassinatos brutais. O protagonista é Cole Phelps, policial cuja missão é limpar as ruas de Los Angeles dos crimes. O agente terá que lidar com uma força policial corrupta, dos mais baixo ao mais alto escalão, assim como algumas “coisas bem ruins” que ele mesmo fez durante a Segunda Guerra Mundial.

A mecânica de jogo básica em “L. A. Noire” envolve a resolução de casos através de um mix de investigação, depoimentos e interrogatórios, pacíficos ou nem tanto. Os sistemas de depoimentos e interrogatórios são uma parte interessante de “L.A. Noire”, pois fazem uso da tecnologia de animação facial “revolucionária”, segundo a Team Bondi, responsável pela produção do game.

O jogo tem lançamento previsto para 17 de maio, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!