Share Button

No último dia 13 de junho chegou ao mercado brasileiro o game Carros 3: Correndo Para Vencer, jogo que acontece após os eventos do terceiro filme da franquia da Disney Pixar. O sétimo título de videogame chega para as principais plataformas da 7ª e 8ª geração. Confira agora nossa análise.

Carros 3 é um jogo de corrida descompromissado, onde o foco é a diversão. Diferente dos filmes as pistas do game são no estilo Mario Kart e Crash Team Racing, com atalhos e recursos para atrasar seus adversários. Ao todo são 22 personagens jogáveis e 13 cenários diferentes para correr sozinho ou desafiar até 3 amigos em multiplayer local.

Existem quatro modalidades disponíveis: os Eventos, que são corridas independentes; a Copa, que é um campeonato de três corridas seguidas; A Jogada em Equipe, que permite se unir amigos em multiplayer local; e o Parque Thomasville, um ambiente aberto para realizar manobras sem regras e treinar, mas que contém algumas missões. Dentro destas modalidades existem subcategorias: A Corrida, que é uma competição em busca do primeiro lugar; Corrida Mortal, uma partida com armas que ajudam a atrasar seus adversários; Demonstração de Manobras, uma competição controlada por tempo onde ganha quem realiza a maior pontuação; e a Eliminação, onde o seu carro escolhido deve destruir carros NPCs em busca da maior nota em um curto prazo de tempo.

Mas todo este conteúdo não está disponível quando se acessa o game pela primeira vez. É necessário jogar e aumentar seus pontos na Galeria da Fama do jogo para ir gradativamente liberando o conteúdo. Mas não se assuste, com aproximadamente uma hora e meia de jogatina o principal material já está acessível.

A jogabilidade é simples e funciona bem. Para ficar ainda mais veloz é possível realizar truques que ajudam a aumentar a velocidade do carro, por exemplo, andar em duas rodas, manobras aéreas ou drift nas marcações indicadas na pista. Um ponto interessante é a dublagem em português que traz o elenco original do filme, o que torna a experiência ainda mais imersiva e divertida graças aos diálogos dos personagens durantes as partidas e também os comentários após a finalização delas.

Os gráficos são fieis as animações, sendo os efeitos de iluminação que merecem maior destaque. Embora fosse possível ser ainda mais bonito com a tecnologia de hoje a Avalanche soube trabalhar deixando o título sem serrilhados ou modelagem malfeita. Quanto a física? Bem, não é um simulador, logo, a jogabilidade é bem árcade e fácil de aprender.

Carros 3: Correndo Para Vencer é um jogo que oferece a oportunidade de jogar com os personagens que todos os fãs da franquia amam e o estúdio cumpriu seu objetivo: divertir, sendo acessível a todas as idades e perfeito para partidas casuais com amigos e familiares.