Share Button

Com a nova expansão já disponível em Hearthstone, já estão surgindo diversos decks poderosos no novo meta em Bosque das Bruxas, só que um deles chamou mais a atenção da comunidade por conta das tretas técnicas envolvendo as interações das cartas. O “Calafrarte” (Shudderwock no original) é uma carta de custo 9 e 6/6 que repete todos os outros Gritos de Guerra que foram jogados na partida pelo jogador, sendo uma versão “atualizada” (em termos) do antigo Yogg-Saron, mas usando apenas os Gritos de Guerra.

Calafrarte - Hearthstone

Só que a questão maior é com relação ao combo com Grumble e outras interações com cartas de Xamã, e com isso é fácil ter uma mão cheia de cartas iguais ou entupir elas na mesa. Combos insanos, mas que tecnicamente estão deixando os jogadores furiosos por conta das animações da carta (por ela ser lendária). Segundo o Dot Esports, se o jogador usa várias delas num turno, o tempo das animações fica longo demais e pode deixar o seu oponente sem tempo para fazer o seu turno, se transformando em uma desvantagem.

Nesse meio tempo o designer senior da Blizzard August Dean Ayala comentou no Twitter que eles estarão analisando todo o feedback das cartas nos fóruns e redes sociais, e que eles irão revisitar o assunto nesta semana:

Ou seja: alterações virão aí! Há tópicos no fórum comentando que isso na verdade é um bug de outra carta, mas a Blizzard terá de rever todas as possibilidades e acertar o que for necessário. A questão maior é que muitos jogadores mais experientes (ou com coleções mais robustas/grana extra) já montaram decks com a carta e estão tentando chegar rapidamente no ranking lenda, para assim garantir mais recompensas extras no mês seguinte.

Por hora teremos de esperar pelas próximas movimentações da Blizzard. A nova expansão “Bosque das Bruxas” veio com diversa s novidades e cartas, mas dependendo dos tipos de decks que os jogadores estão montando, as novas mecânicas de Rapidez e Eco não estão sendo tão usadas no modo ranqueado. Eu mesmo consegui montar um deck de paladino, mas usando a nova mecânica da Baku, que dobra o poder heróico ao usar cartas de custo ímpar no deck. Essa carta é uma das mais interessantes da expansão e pode gerar decks interessantes de diversas classes, mas ainda estão rolando diversas experimentações por parte da comunidade.

Hearthstone está disponível para PC, Android e dispositivos iOS.