Share Button

As Olimpíadas da Cidade Maravilhosa foram um sucesso e sem dúvidas ficarão no coração de cada amante do esporte. Além de grandes competições e atletas renomados, o evento trouxe consigo uma gama de eventos, apresentações e exposições para os visitantes.

Entretanto, para quem pensa que acabou está muito enganado. Fora as Paralimpíadas, outro tipo de público que vem crescendo cada vez mais também terá seu espaço com competições abertas para qualquer um assistir. Trata-se do esporte eletrônico!

O torneio reunirá equipes de Counter Strike:Global Offensive, League of Legends e Hearthstone nos dias 26,27 e 28 de agosto respectivamente e será sediado na Casa Brasil, que fica no Pier Mauá, armazém 1 (centro do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que a entrada é gratuita para todos que quiserem assistir.

Outra coisa bem interessante deste torneio são os órgãos que estão organizando a competição pela Liga Nacional de Esportes Eletrônicos (LNEe), chamados de Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL) e Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE), que são reconhecidos pela entidade mundial International e-Sports Federation (IeSF), por conseguirem se legalizar na Justiça, além de terem o objetivo de crescer e profissionalizar o eSport em solo nacional.

Felipe Wu no stand CBDEL
O medalhista olímpico, Felipe Wu, visitando o stand da CBDEL, ao lado de Paulo Ribas (Dir. Projetos CBDEL) e Daniel Cossi (Presidente CBDEL).

A estrutura também não ficará para trás, pois contará com palco, área para os espectadores e coisas do tipo, organizados pela empresa especialista no assunto “Red Zero”. A cobertura do evento vocês já conhecem e acontecerá pela Gamehall!

Além de tudo isso, o torneio contará com alguns nomes de peso, como por exemplo a participação da Black Dragons de CS:GO, que é a atual campeã da Liga Profissional da Games Academy e participante da ESL Premier League Brasil e também de cyber-atletas que jogaram no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que são Matheus “Theusma” Lima e João “Zuao” Vitor.

Portanto, se você é do Rio de Janeiro, não perca esta chance de presenciar mais um evento de Esporte Eletrônico em sua cidade. Apoiar é sempre importante para que mais torneios surjam. Porém, se você não puder comparecer e for de outro estado, também existirá a opção da Live Stream, que contará com narração profissional dos casters Luigi “Kaov” Mataratzis e Diniz “Gruntar” Albieri (em breve teremos o link oficial).

Equipe E-Sport Casa Brasil

Ficha do evento

Local: Casa Brasil, Pier Mauá, armazém 1 (Centro do Rio de Janeiro)

Dias: 26 (CS:GO), 27 (LoL) e 28 (Hearthstone)

Horário: 14 horas

Entrada: Gratuita

Stream: Ainda será divulgada

Acessos: A pé ou por VLT