Share Button

A editora japonesa Akita Shoten anunciou nesta quinta-feira (15) que o spin-off dos Cavaleiros do Zodíaco, “Saint Seiya: Saintia Sho“, ganhará uma versão em anime.

Ainda não há detalhes sobre a equipe, elenco ou produção, mas o estúdio Toei Animation será o responsável pelo desenvolvimento da nova serie.

O mangá de “Saint Seiya: Saintia Sho” escrito por Chimaki Kuori é publicado na revista Champion Red, da Akita Shoten desde 2013 e conta com 8 volume até o momento. No Brasil as histórias são publicadas pela editora JBC.

A história do mangá se passa logo após a batalha do Santuário, depois que Seiya e seus amigos derrotaram o Saga de Gêmeos na obra original de Masami Kurumada. A personagem principal é Shô, a Saintia de Cavalo Menor, que é uma classe especial designada para proteger Atena diretamente.

Confira abaixo uma sinopse:

Tidas como lendas até mesmo dentro do Santuário, as ‘Saintias’ formam a guarda pessoal da Deusa da Sabedoria e da Guerra. Diferentemente das Amazonas, essas guerreiras de idêntica coragem não usam máscara, mas também possuem armaduras que representam suas constelações protetoras igual aos Cavaleiros.

Quando Éris, a Deusa da Discórdia, surge para tomar o mundo, será a Saintia chamada Shô de Cavalo Menor quem terá de elevar seu cosmo ao infinito para defender Athena do fulminante ataque da divindade maléfica“.