Share Button
brTT foi o grande destaque do Flamengo no jogo de encerramento do segundo turno (Foto: Divulgação/Riot Games)

E lá se foi mais um turno do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). As duas últimas rodadas firmaram Flamengo e KaBuM no topo da competição e deixaram a disputa ainda mais pegada no meio de tabela. Uppercut e Redemption seguem na zona de classificação, mas a diferença de pontos dos terceiro e quarto colocado para o sétimo colocado (CNB) é de apenas dois pontos. Tentando fugir do rebaixamento, o Team oNe segue com três pontos e a próxima rodada será crucial para o time afastar o fantasma da 2ª divisão.

Confira como ficou a tabela do CBLoL após os confrontos da Semana 7 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Resumo da Semana 7

Sábado (13/07)

Dando início à mais uma semana de confrontos, o Flamengo enfrentou a Uppercut e alcançou a sua décima vitória após um domínio por parte de Shrimp ao longo dos quase 27 minutos de partida. Em seguida, a Redemption estreou com Glowcore na rota superior e o novato não fez feio; diante da CNB, que até então estava numa boa sequência de vitórias, o time de Porto Alegre levou a melhor com direito à mais um domínio na selva, desta vez por parte de Zuao, que ao longo dos quase 38 minutos de partida, executou cinco dragões para a sua equipe. 

O terceiro jogo foi entre INTZ e Team oNe. Enquanto os Intrépidos buscam a zona de classificação, o objetivo dos Golden Boys é outro: não voltar para o Desafiante. O resultado do embate, no entanto, não ajudou a equipe de 4LaN, que mesmo fazendo um início de jogo disputado, não conseguiu se sobressair diante da INTZ, que mais uma vez trouxe o Aoshi no lugar do Tay na parte de cima do mapa. Fechando o dia, a KaBuM enfrentou a paiN e assim como foi no primeiro turno, os Ninjas levaram a melhor em cima dos tradicionais. O jogo foi bastante disputado, mas as tomadas de decisão dos tradicionais não estavam em dia, o que ajudou ainda mais o time de DudsTheBoy, destaque da partida com o seu Heimerdinger.

Domingo (14/07)

O pontapé inicial da última rodada da semana se deu com o jogo entre Redemption e Uppercut. O jogo começou muito bem para o time de Porto Alegre, mas desandou por conta da calma dos Cangurus, que souberam trabalhar a composição que foi montada para se sobressair a partir do meio/final de jogo. Sem conseguir capitalizar o barão, a RDP se viu em maus lençóis e a equipe de Anyyy garantiu a vitória após uma luta tranquila dentro de sua própria selva. Em seguida, a KaBuM passeou em cima da CNB, vencendo os Blumers em pouco mais de 25 minutos. O jogo foi completamente dominado pelos Ninjas, com destaque para a Qiyana do dyNquedo e o Sylas do Ranger, que dominaram do início ao fim. O embate terminou com o placar de abates em 18-0 a favor da tricampeã brasileira.

Grande clássico do cenário nacional, o “PAINTZ” tomou conta do Rift e quem levou a melhor foi o time da paiN, que cadenciou melhor a vantagem adquirida no início do jogo para sair com a vitória no confronto. O confronto trouxe o Mordekaiser pela primeira no CBLoL. Nas mãos do Aoshi, o campeão não fez diferença alguma na partida e foi completamente dominado pela Neeko do Yang, que fez muito mais diferença nas lutas em equipe. Fechando o 2° turno, a Team oNe chegou na sua décima-primeira derrota, perdendo para os Flamengo depois de 25 minutos de partida. O jogo foi rápido e bem jogado pelo Rubro-negro, que conseguiu entregar os recursos suficientes para a Jinx do brTT crescer e fazer a diferença.

Jogos da Semana 8

Sábado, 20/07
13h – INTZ x Redemption
A seguir – Uppercut x CNB
A seguir – KaBuM x Team oNe
A seguir – Flamengo x paiN Gaming

Domingo, 21/07
13h – Uppercut x Team oNe
A seguir – INTZ x Flamengo
A seguir – Redemption x KaBuM
A seguir – paiN Gaming x CNB

Todos os jogos são transmitidos ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.