Share Button
Ranger e DudsTheBoy, dois dos grandes nomes da KaBuM (Foto: Divulgação/Riot Games)

Terminou neste domingo (21) a primeira semana do último turno da fase regular do 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). KaBuM e Flamengo garantiram a classificação para os playoffs, enquanto paiN e Uppercut deram um passo à frente na briga pelas duas últimas vagas. INTZ e Redemption seguem atrás após perderem suas partidas e a CNB se distancia ainda mais da zona de classificação. Com um pé no Circuitão, a Team oNe voltou a perder e pode ser rebaixada antes mesmo do término da fase de pontos.

Confira como ficou a classificação do CBLoL após o dia 2 da Semana 8 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O primeiro jogo do dia foi entre Uppercut e Team oNe. O confronto foi melhor para os Cangurus, que conseguiram fazer chamadas mais bem organizadas e saíram com a vitória. Embora tenha sido derrotada, a oNe mais uma vez esboçou proatividade dentro do jogo, mostrando que aos poucos está crescendo na competição. O resultado positivo mantém a UP na briga pelos playoffs, mas complica a situação dos Golden Boys, que precisam vencer na próxima semana para não serem rebaixados direito.

Em seguida, Flamengo e INTZ voltaram a se encontrar no Rift. O resultado foi melhor para o time de brTT, que controlou melhor os objetivos e conseguiu se sobressair nas lutas, ponto fortíssimo do Rubro-negro. Shini voltou a protagonizar um roubo de barão, mas o mesmo não foi tão impactante quanto o do sábado, já que a vantagem do Flamengo não deixou os Intrépidos trabalharem no mapa. 

Diante da Redemption no terceiro jogo do dia, a KaBuM se garantiu na próxima fase da competição, vencendo com folga o time de Porto Alegre. O jogo desandou logo cedo para o time de Porto Alegre, que trazendo Pantheon e Taliyah na rota inferior, não conseguiu abusar da força da dupla, já que os Ninjas conseguiram um ACE logo cedo aos cinco minutos. Embora tenha saído com a derrota no confronto, Jockster bateu a marca de 2.000 assistências no CBLoL.

No último jogo do dia, a paiN enfrentou a CNB e voltou a vencer de forma convincente na competição. O jogo foi bem controlado pelos tradicionais, que voltando os recursos mais uma vez na rota superior, conseguiu levar a melhor sobre os Blumers e garantir a quarta colocação na tabela. A partida terminou após uma tomada de decisão errônea da CNB, que precisou lidar com o Renekton (tinowns) e a Taliyah (Yang) invadindo a base rumo à vitória. O resultado não só favorece os tradicionais, mas também o Flamengo, que com a vitória da paiN, garante a vaga nas eliminatórias..

Confira o calendário da Semana 9:

Sábado (27/07)
13h – CNB x Flamengo
A seguir – KaBuM x INTZ
A seguir – paiN x Uppercut
A seguir – Redemption x Team oNe

Domingo (28/07)
13h – Uppercut x KaBuM
A seguir – Team oNe x paiN
A seguir – INTZ x CNB
A seguir – Flamengo x Redemption

Todas as partidas são transmitidas ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.