Share Button
Uppercut supera KaBuM e encaminha classificação para as eliminatórias (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Terminou neste domingo (28) a Semana 9 do 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Derrotada, a KaBuM deu espaço para o Flamengo dormir na liderança devido ao critério de desempate, enquanto na parte de baixo da tabela, CNB e Team oNe perderam seus confrontos, atrasando ainda mais a fuga das últimas colocações.

Confira como ficou a classificação final com o término da Semana 9 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O primeiro jogo do dia foi entre KaBuM e Uppercut. O confronto terminou favorável para o time da UP, que conseguiu montar um draft mais sólido e escalou melhor na partida. Com a vitória, Anyyy e cia. encaminharam a classificação da Uppercut para os playoffs, deixando a KaBuM a mercê de perder a liderança para o Flamengo no decorrer da competição. 

Em seguida, a paiN levou a melhor em cima da Team oNe em um jogo cheio de erros cometidos por ambas as partes. Enquanto de um lado os Golden Boys tinham a vantagem em abates, do outros os Tradicionais tinham a vantagem em torres. A última foi a que mais pesou na hora da última luta que eclodiu na rota do meio. Depois de eliminar quatro jogadores do time adversário, a equipe de Minerva só avançou em direção a rota do meio, garantindo o ACE e a derrubada do nexus inimigo. 

O confronto também auxilia a paiN na caminhada rumo aos playoffs, enquanto a oNe volta a se complicar na última colocação. 

Dando continuidade aos confrontos, tivemos CNB e INTZ se enfrentando no Rift e quem saiu com a vitória foram os Intrépidos, que trouxeram uma composição com Tristana no meio e repetiram a dupla Sona + Tahm Kench na rota inferior. O jogo começou melhor melhor para os Blumers, mas os pequenos vacilos foram acarretando no crescimento da INTZ, que pelo time montado, escalava muito melhor com o passar do tempo. Mesmo com os cinco dragões em mãos, ficou difícil para a equipe de Mental se impor e brigar nos momentos finais da partida. 

O resultado favorece a INTZ, que se mantém na briga pelas eliminatórias, enquanto do outro lado, liga o alerta para a CNB, que segue estacionada na parte de baixo da tabela.

Fechando a semana, o Flamengo enfrentou a Redemption e abusando do seu estilo de jogo presente na primeira etapa, conseguiu levar a melhor em cima do time de Porto Alegre. Mesmo que tenha começado muito bem na partida, a Redemption não soube abusar da sua vantagem e os pickoffs junto com as lutas perdidas foram entregando aos poucos o jogo para o time de brTT, que precisou apenas do barão para finalizar a partida e assumir a liderança do campeonato.

Derrotada, a RDP fica numa situação difícil para conseguir a classificação para os playoffs, colocando na CNB, que na sétima colocação, tem apenas um ponto de diferença da sexta-colocada.

Confira as partidas da Semana 10:

Sábado (03/08)
13h – CNB x Team oNe
A seguir – KaBuM x Flamengo
A seguir – paiN x Redemption
A seguir – INTZ x Uppercut

Domingo (04/08)
13h – KaBuM x paiN
A seguir – Redemption x CNB
A seguir – Team oNe x INTZ
A seguir – Flamengo x Uppercut

Todos os jogos são transmitidos ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.