Share Button
Turtle no palco na penúltima semana da fase de pontos do CBLoL (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Mesmo sendo apontada como favorita ao rebaixamento direto neste 2° Split do CBLoL, a CNB conseguiu fugir da oitava posição da tabela e agora briga para se manter na elite sem empecilhos. Em entrevista ao GameHall, o técnico Gabriel “Turtle” falou sobre o trabalho com os novatos ao longo da última etapa e ressaltou o foco da equipe para se manter na primeira divisão. 

Embora esteja na sétima colocação, com sete pontos, a CNB ainda pode fugir da Série de Promoção. Para isso, é preciso vencer o seu confronto da última rodada e torcer por uma derrota da Redemption, que com a mesma quantidade de pontos, ainda leva vantagem nos confrontos diretos. Se as duas equipes vencerem ou perderem, as posições não mudam.

O cenário como um todo favorece completamente o time da Redemption, já que Pablo “pbO” e cia. vão enfrentar a KaBuM, segunda colocada do campeonato, enquanto a equipe de Luan “Jockster” pega a Team oNe, já rebaixada do campeonato.

“Sobre a nossa preparação para essa semana, continua sendo a mesma coisa. O foco é evoluir e treinar para ficarmos mais preparados para esse último jogo da fase de grupos”, levantou Turle.

Reunindo jogadores mais novos, a CNB entrou para essa temporada com um elenco sem experiência. O técnico fala sobre os pontos positivos, mas não abafa o lado negativo de trabalhar com jogadores menos experientes. 

“O lado positivo é que existe pouca resistência com atividades, ensinamentos e até conversas, eles não têm o ego inflado e sempre estão dispostos a argumentar e discutir saudavelmente. O lado negativo é que eles precisam passar por situações para ganhar experiência, e isso pode custar alguns jogos no campeonato”, explicou.

“Trabalhar com novos talentos ajuda demais o cenário, porque insere mais conhecimento para pessoas novatas e com isso o cenário como um todo evolui. Pensando a longo prazo, o número de jogadores profissionais com conhecimento aumenta e o círculo não fica tão fechado”, completou.