Share Button

Um mod que permitia aos jogadores meio que fazer sexo com o personagem de Keanu Reeves, Johnny Silverhand, em Cyberpunk 2077, foi desativado pela CD Projekt.

Criado pelo usuário Catmino e hospedado no site Nexus Mods, a modificação dava aos jogadores a possibilidade de trocar as texturas dos personagens no jogo. Ao fazer isso com Johnny Silverhand e algum dos robôs sexuais de Night City, os jogadores conseguiam fazer sexo com alguém que parecia Silverhand.

A troca de texturas não mudava as vozes dos robôs, então o mod não era exatamente perfeito, mas chamou atenção suficiente da CD Projekt, que ao descobri-lo tratou de agir para tirá-lo do ar.

Cyberpunk 2077 pode estar bugado mas a versão PC é sensacional

A CD Projekt disse em uma declaração ao site PC Gamer o motivo da remoção: “Nossa regra mais importante com relação ao conteúdo gerado por usuários, mods neste caso, é que eles não podem ser prejudiciais aos outros. No caso da troca de modelos dos personagens, especialmente aqueles envolvidos em situações explícitas, pode ser entendido como tal pelas pessoas que nos emprestaram sua aparência com o propósito de criar personagens em Cyberpunk 2077,” significando que a produtora não quer mods colocando Keanu Reeves em situações que ele não aprovou.

“Portanto, ao fazer conteúdos para fãs, os criadores têm de garantir que possuem permissão de todas as pessoas envolvidas (que podem ser outras pessoas além da CD Projekt). Para os personagens que inventamos para o jogo, nós permitimos amplamente que você modifique o jogo à vontade e apenas se divirta. Quando se trata de modelos de pessoas reais que pedimos para participar do jogo, pedimos gentilmente que não os use em qualquer situação que possa ser considerada ofensiva, se você não tiver sua permissão explícita,” concluiu.

Via GameSpot