Share Button

A produtora polonesa CD Projekt, responsável por The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, e dona do GOG, loja online de jogos para PC, doou 4 milhões de zloty (nome da moeda polonesa), o que dá cerca de US$ 1 milhão ou pouco mais de R$ 5 milhões, para ajudar os profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus (COVID-19).

O co-fundador da empresa, Marcin Iwinski, compartilhou a notícia no Linkedin, anunciando que a CD Projekt fechou uma parceria com uma ONG polonesa chamada A Grande Orquestra de Caridade de Natal (Fundacja Wielka Orkiestra Świątecznej Pomocy, em polonês) para fornecer os fundos que serão usados na ajuda e compra de equipamentos médicos. Metade do dinheiro veio da própria empresa, enquanto que a outra metade veio da diretoria e acionistas majoritários.

Divulgação

A ONG em questão fechou contratos para fornecer 150 leitos de UTI e 50 mil kits com equipamentos de proteção aos médicos e enfermeiros. A Polônia registrou 1.031 casos de coronavírus e 14 mortes até a última quarta-feira (25).

“Gostaríamos de agradecer a todas as almas corajosas que lutam todo dia pelo nosso bem-estar e esperamos que estes fundos ajudem em seu esforço para nos livrar do vírus,” disse Iwinski.

A CD Projekt anunciou anteriormente que todos os seus funcionários estão trabalhando em suas próprias casas e que devido a isso não está previsto um novo adiamento para Cyberpunk 2077, ao menos por enquanto.

Via GamesRadar