GamesNotícias

CD Projekt não garante que versões de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series vão sair em 2021

A CD Projekt informou aos seus investidores durante uma reunião para atualização dos resultados do 1º semestre de 2021 que embora ainda esteja almejando lançar Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series este ano, não afirma com toda a certeza que irá conseguir fazer isso.

O vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios, Michał Nowakowski, apontou “lições que aprendemos” no ano passado como uma razão para explicar por que as versões do jogo para a geração atual podem não sair mais em 2021.

A empresa foi bastante criticada pelo estado em que lançou Cyberpunk 2077 em 2020, sendo praticamente impossível de jogá-lo sem esbarrar com problemas graves caso você não utilize as atualizações mais recentes, passando a todos a impressão de que lançou um produto inacabado.

“A meta é lançar a versão da nova geração do Cyberpunk 2077 no final deste ano,” disse Nowakowski. “Ao mesmo tempo, tendo em mente as lições que aprendemos durante o ano passado e levando em consideração que este projeto ainda está em desenvolvimento, não podemos dizer com total certeza que o cronograma de produção não mudará.”

Com relação ao port de The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series, também previsto para 2021, o executivo informou que a CD Projekt não pode garantir que ele sairá este ano.

“Com The Witcher 3, a situação é um pouco diferente já que ele está sendo feito principalmente por uma equipe externa, que é a Saber Interactive, a empresa com a qual trabalhamos antes no Switch e também com atualizações no passado. Assim como com Cyberpunk 2077, nossa meta é lançar este jogo no final de 2021. Entretanto, de forma similar, o processo de desenvolvimento está em andamento, e não podemos cravar com certeza de que o cronograma de lançamento não mudará.”

“Mas por hora, definitivamente estamos almejando lançar os dois jogos no final de 2021 e eu não quero ser mais específico sobre isso neste momento.”

A CD Projekt confirmou que mais de um terço da empresa está trabalhando em Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series, assim como dando suporte para o jogo original. O restante da equipe está trabalhando na primeira expansão do jogo, Gwent e outros projetos ainda não anunciados.

Via VGC

Artigos relacionados