GamesNotícias

CD Projekt sofre ciberataque; códigos-fonte de seus jogos podem ter sido roubados

A CD Projekt publicou um aviso no Twitter dizendo que foi vítima de um ciberataque, no qual os hackers alegam terem roubado documentos internos da empresa e os códigos-fonte de Cyberpunk 2077, The Witcher 3 e outros jogos.

A empresa disse que seus “sistemas internos foram comprometidos” e divulgou a nota de resgate deixada pelos hackers, a qual diz que obtiveram “cópias completas dos códigos-fonte” de Cyberpunk 2077, The Witcher 3, Gwent e a “versão não lançada de Witcher 3”, talvez se referindo à versão para PS5 e Xbox Series que sairá mais tarde este ano.

Os hackers também alegam terem tido acesso a todos os documentos relacionados com “finanças, administração, jurídico, recursos humanos, relações com investidor e mais” e que a CD Projekt tem 48 horas para contatá-los, ou “seus códigos-fonte serão vendidos ou vazados online e seus documentos serão enviados aos nossos contatos no jornalismo de games”.

A CD Projekt disse que já conseguiram assegurar a infraestrutura de TI e começaram a restaurar os dados. Também informou que não negociará com os hackers, mesmo que isso resulte no vazamento dos dados roubados. Adicionalmente, ela disse que “os sistemas comprometidos não contém quaisquer dados pessoas de nossos jogadores ou usuários de nossos serviços”.

A empresa agora está trabalhando com as autoridades competentes para investigar o incidente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo