GamesNotíciasr7

CEO da Intel diz que escassez de semicondutores deve se estender até 2024

Muitos membros de diferentes indústrias já esperavam que a escassez global de semicondutores durasse anos, mas o CEO da Intel, Pat Gelsinger, disse recentemente que isso deverá durar mais do que o previsto anteriormente, indo até 2024. A informação foi dita por ele à CNBC.

“Isso é parte do motivo pelo qual acreditamos que a escassez geral de semicondutores vai se prolongar das nossas estimativas anteriores de 2023 para 2024, apenas porque a escassez atingiu equipamentos e algumas das fábricas terão mais dificuldades”.

Com menos semicondutores, fica mais difícil para as empresas produzirem os mais diversos produtos, o que no caso da indústria de videogames significa uma quantidade menor de placas de vídeo e consoles chegando ao mercado.

O lockdown realizado em vários países por causa da pandemia de COVID-19 afetou profundamente a indústria fabricante de chips em um momento em que a demanda estava crescendo. Não apenas empresas de tecnologia foram afetadas, como também montadoras como GM, Ford e Volkswagen, que precisaram até mesmo suspender a produção de novos veículos.

Via Engadget

Artigos relacionados