Share Button

Após a publicação da pesquisa realizada pela Ars Technica onde o site concluiu que os jogadores gastam apenas 1,5% do tempo no Xbox One em títulos retrocompatíveis, a Microsoft resolveu vir a público para abordar esta questão.

De acordo Mike Nichols, diretor de marketing do Xbox, aproximadamente 50% dos donos de Xbox One já jogaram algum game através da retrocompatibilidade, tendo sido gastas mais de 508 milhões de horas com o recurso.

O número é superior às 145 milhões de horas registradas em agosto de 2016 e 210 milhões em novembro de 2016.

Em outra notícia relacionada, o executivo da Sony na Europa, Jim Ryan, disse que fãs do PlayStation não devem esperar por esta funcionalidade tão cedo, pois de acordo com ele, apesar de ser um recurso muito requisitado, não é bastante utilizado.

A declaração foi rechaçada no Twitter pelo vice-presidente corporativo de Xbox e Windows, Mike Ybarra. Ele disse querer que os jogadores “joguem os melhores jogos do passado, presente e futuro”.

Atualmente existem mais de 300 títulos de Xbox 360 que podem ser jogados no Xbox One através da retrocompatibilidade. O Scorpio também será retrocompatível com games de Xbox 360.