Share Button

Chaves, personagem principal da série que leva o seu nome ficou famoso pelos bordões e piadas icônicas, mas além disso, outra grande marca registrada do personagem era o barril. O garoto era normalmente encontrado dentro de um barril que ficava no pátio da vizinhança e por muito tempo acreditava-se que ali era sua casa, mas a verdade não é essa.

Em dois momentos Chaves revela onde mora. A primeira vez foi antes da festa da “Boa Vizinhança” numa conversa com o professor Girafales, Kiko e Chiquinha. O professor sugere que a casa de Chaves é no barril e ele informa que não, que na verdade mora na casa de número 8 e por isso o chamam de “Chaves do 8”.

Em outra oportunidade Chaves está conversando com Kiko e novamente comenta que mora na casa 8, porém quando Chaves ia contar quem é a pessoa com quem mora o garoto é cortado por Chiquinha e Seu Madruga que adentram às pressas na vila e o assunto se perde.

O seriado terminou com muitos segredos, sendo um deles a respeito da casa onde seu protagonista morava, até que no começo de 2017 Forinda Meza, atriz que interpretava Dª Florinda revelou em uma entrevista ao programa argentino “Morfi, todos a la mesa” detalhes sobre a casa de Chaves.

“Chaves vivia na casa de número 8, na verdade, a senhora do 8 o deixava dormir na cozinha”, diz Florinda durante a entrevista decida. De fato a explicação não é longa e detalhada como os fãs esperavam, mas ajuda a compreender um pouco da relação entre ele a senhora que o acolhia.

***

Curiosidade: a necessidade de criar uma casa para Chaves deve-se a mudança de emissora que o programa passou. Inicialmente era exibido pelo “Canal 8” e posteriormente foi transmitido pela “Televisa”, mas como o “8” do nome da versão original não foi retirado, Bolaños teve que buscar uma justifica e esta foi a melhor saída.