Share Button

Na semana passada a Epic games anunciou a versão mobile de Fortnite, com um recurso extra bem interessante: a possibilidade de cross-play em diversas plataformas, onde os jogadores da versão mobile terão a mesma progressão que no PS4 e no PC. Enquanto que a Epic comentou oficialmente que “foi uma parceria da Sony o crossplay”, o mesmo não se estendeu para a Microsoft, e com isso um dos jogadores chegou a perguntar para o Phil Spencer sobre o assunto.

O chefão do Xbox comentou que gostaria que o jogo tivesse cross-play também no Xbox, o que seria ótimo para toda a comunidade:

Vale lembrar que a Epic tem o know how pra isso e já aconteceu anteriormente. Quando isso virou notícia eles tiveram de remover o recurso, talvez por conta de alguma alfinetada interna da Sony, dando indícios que a dona do Playstation não tem interesse em ter cross-play entre o PS4 e o seu principal concorrente.

Mas nunca se sabe o que acontecerá no futuro, mas certamente a Epic celebraria se isso fosse negociado e liberado. Com o Fortnite em sua versão gratuita, quanto mais jogadores melhor, e eles estão concorrendo fortemente com o PUBG na atualidade, lançando updates e eventos com frequência. Lembrando que o game está disponível para PC, PS4 e Xbox One e nas próximas semanas irão começar os testes na versão de iOS, e posteriormente teremos o jogo no Android.