Share Button

Se você gosta de videogames você já deve ter dito essa frase para alguém: “vou jogar videogame até ficar velhinho“. Pois então prepare-se para jogar por um longooo tempo! Isso porque um homem de 106 anos de idade afirmou que o grande segredo de sua longevidade é jogar videogames.

O chinês Xu Fenghuang, um professor aposentado, disse para o site Sina Games que passa parte de seus dias jogando para exercitar o seu cérebro, afirmando que o exercício é a principal razão da sua mente continuar alerta e ativa em sua idade atual. Entre os seus jogos favoritos estão os clássicos gêneros de puzzle e blocos, estilo “Tetris“.

Claro que essa não é a única atividade exercida por ele. O bom velhinho também tem o costume de ler por várias horas, além de assistir novelas e filmes de romance. Ele também segue uma rotina diária, levantando às 6h30 para ler o seu jornal, tirando uma soneca pela tarde e depois disso, fazendo várias atividades até a hora de dormir, por volta das 21h.

Enfim, certamente esse é um vencedor no “jogo da vida” e agora você tem uma boa desculpa para a sua mãe, ou esposa/namorada, para ficar longas horas jogando o seu videogame.