Share Button

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit, onde ele havia feito show horas antes. O corpo do cantor foi encontrado em um banheiro de hotel e a causa da morte ainda não foi revelada, mas a polícia está investigando como “possível suicídio”.

Brian Bumbery, assessor do cantor, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada“, e de acordo com a imprensa americana, a mulher de Cornell teria ligado para um amigo da família para ver como o cantor estava. Ele arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou o corpo de Chris no banheiro, onde teria se enforcado.

Cornell foi um dos principais nomes da era grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984 com duração até 1997.

Em 2001 Cornell formou o grupo Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk), saindo em 2007, quando se concentrou em carreira solo. Em 2010 anunciou a volta do Soundgarden, que estava na ativa até o dia da sua morte.

Para os gamers, Cornell e Soundgarden possuem um carinho especial, já que quatro de suas músicas (Rusty Cage, Outshined, Kickstand e Superunknown) foram utilizadas na versão CD do clássico game “Road Rash” – um dos primeiros games a utilizar canções de bandas.

Um bom exemplo [de usar músicas em outras mídias] é o Soundgarden permitindo que nossas músicas fossem usadas em Road Rash. A razão para isso é porque amo esse game. Sempre joguei a versão anterior e achava muito divertido. Naquela época, isso era algo que você se questionaria e seria cauteloso, mas nós achamos que era um ótimo jogo“, comentou em entrevista para o site Collider em 2011.

Acho que música é algo que está se tornando mais importante e proeminente em termos de programação e apresentação. Quando o Soundgarden cedeu músicas para o game Road Rush, foi uma das primeiras vezes que uma banda cedia músicas já gravadas para uma trilha sonora. Agora, há bandas criando trilhas originais para games. Acho isso ótimo“, comentou na mesma entrevista.

Sua voz marcante certamente fará falta no mundo da música.

Abaixo você um vídeo com cenas de Road Rash CD com a música Rusty Cage: