Share Button

Quem acompanha de perto os jogos da Blizzard Entertainment muito provavelmente já ouviu falar do nome Chris Metzen.

O lendário designer, artista, autor e dublador que ajudou a criar as franquias WarcraftDiabloStarcraft e mais recentemente Overwatch, está se aposentando aos 42 anos de idade.

O anúncio foi feito internamente na empresa aos funcionários nesta segunda-feira e postado em seguida no fórum da Blizzard pelo gestor de comunidade, Kaivax.

Metzen, que está na companhia há 22 anos, disse que resolveu sair de cena não porque pretende mais adiante ir para outra empresa, começar novos projetos ou algo do tipo, mas sim para descansar e aproveitar sua família.

Ele começou sua carreira na empresa em 1994 trabalhando na arte, ilustração e história de Warcraft: Orcs and Humans. Em Warcraft II: Tides of Darkness, ele teve a oportunidade colocar seu design dentro das missões e cenários do jogo.

Em 1996, Metzen e o ex-designer da Blizzard, Bill Roper, criaram o universo de Diablo, e também deram suas vozes para alguns dos personagens do game. Em 1998, ele foi o designer chefe de Starcraft, ajudando também com a história e roteiro do jogo.

Seu trabalho se estendeu pelos anos que se seguiram, trabalhando em Diablo 2Warcraft 3: Reign of ChaosWorld of WarcraftStarcraft 2, HearthstoneOverwatch.

Se tem alguém na Blizzard que realmente merece se aposentar para aproveitar a família, sem dúvida é ele.