Share Button

A edição física da E3 2021 foi cancelada e aparentemente o evento ocorrerá apenas no formato digital.

Um novo relatório publicado pela comissão que cuida do turismo e convenções em Los Angeles declara que o evento físico da E3 2021 está cancelado e que a cidade está “trabalhando com a equipe de produção em opções de transmissão ao vivo no centro de convenções”. Além disso, está trabalhando com a ESA (responsável pela E3) em licenças para 2022 e 2023.

Isso vem logo após a confirmação da ESA de que a E3 2021 ainda aconteceria e que iria “transformar a experiência da E3 para 2021”.

“Podemos confirmar que estamos transformando a experiência da E3 para 2021 e em breve compartilharemos detalhes exatos sobre como estamos unindo a comunidade global de videogames,” disse um porta-voz da ESA anteriormente. “Estamos tendo ótimas conversas com distribuidoras, desenvolvedoras e empresas de maneira geral e esperamos compartilhar detalhes sobre o envolvimento delas em breve.”

Embora muita gente tenha assumido que a E3 iria ser digital este ano por causa da pandemia de COVID-19, a ESA nunca disse explicitamente que o evento ao vivo seria cancelado.

Conforme aquilo que foi informado no começo de fevereiro, a intenção da ESA é realizar este ano múltiplas sessões de duas horas das empresas parceiras, um show de premiações, uma noite de prévias no dia 14 de junho e outras streams menores de distribuidoras de jogos, influenciadores e parceiros da mídia.

Via IGN e VGC