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Cinco anos depois, a Epic Games Store ainda não dá lucro

O gerente geral da Epic Games Store, Steve Allison, disse na última segunda-feira (6) em seu depoimento no primeiro dia do julgamento Epic vs Google (no qual a criadora de Fortnite alega que o Google Play criou um monopólio ilegal), que a loja digital ainda não dá lucro.

De acordo com Allison, o objetivo da Epic Games Store continua sendo crescimento, conforme relatado pelo The Verge.

A Epic lançou seu marketplace em dezembro de 2018 para concorrer com o Steam, que continua sendo até hoje o serviço dominante no mercado de jogos para PC.

Para tentar conseguir mais jogos, a Epic ofereceu aos desenvolvedores uma divisão de receita melhor em comparação com o Steam, com 88% do valor das vendas indo para os estúdios e 12% para a Epic.

Em comparação, a Valve tradicionalmente pega 30% da receita obtida nas vendas de jogos no Steam, mas em 2018 introduziu um sistema de divisão de receitas que oferece um percentual maior aos desenvolvedores, dependendo do desempenho comercial dos jogos.

Divulgação

A Epic continua investindo para atrair mais estúdios para sua loja, de modo a garantir exclusividades temporárias de certos títulos e até mesmo permanentes, como é o caso de Alan Wake 2, jogo no qual ela é a distribuidora.

O programa Exclusividades da Epic garante que as desenvolvedoras tenham 100% da receita das vendas, caso concordem em deixar seu jogo exclusivo na Epic Games Store por seis meses.

Além disso, a Epic revelou em outubro que os estúdios que trouxerem seus jogos antigos na Epic Games Store ficarão com 100% da receita das vendas deles pelos primeiros seis meses.

Por fim, a Epic disse que seu programa de jogos gratuitos semanais, que custa milhões de dólares à empresa, continuará em 2024 e além.

Via VGC

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