Share Button

Dando continuidade a semana com curiosidades de Resident Evil, hoje trouxemos 5 fatos curiosos sobre um dos jogos mais populares da série: o Resident Evil 2. Caso não tenha lido nossa lista referente ao primeiro game, não deixe de fazê-lo.

5 – Referência a Sakura de Street Fighter

No início do cenário “A”, há uma loja com o nome de Arukas, que é Sakura ao contrário. Essa é uma referência a personagem Sakura Kasunago, da série Street Fighter.

4 – Comerciais dirigidos por renomado diretor de cinema

Os comerciais em live action do Resident Evil 2 foram produzidos por George A. Romero, famoso por longa metragens como A Face Oculta, O Rosto da Vingança, Diário dos Mortos, Dia dos Mortos, e outros. Curiosamente, ele também foi escalado para dirigir os filmes da série Resident Evil estrelados por Milla Jovovich, mas a direção acabou parando “nas mãos” de Paul W.S Anderson.

3 – Personagem excluído

Um dos personagens conceituais que nunca veio a “luz do dia” sé Roy, também conhecido como DJ. Ele seria encontrado ao longo do departamento de polícia, fazendo parte da trama de Resident Evil 2.  Na imagem, ele é o penúltimo da direita para a esquerda.

2 – Referência a JoJo´s Bizarre Adventure

Na cena em que encontramos o Marvin deitado no chão, ele está em baixo de um armário com uma placa escrita “JoJo”. Isso é uma referência ao anime JoJo´s Bizarre Adventure, assim como o Joseph do primeiro jogo também teve este nome em homenagem ao protagonista da série de TV.

1 – Resident Evil 2 em minigame da Tiger 

A Tiger resolveu lançar uma versão em mini-game do Resident Evil 2 junto com o lançamento do título para o primeiro Playstation. Curiosamente, ele tem uma modalidade multiplayer, e portanto, foi o primeiro game da série a ter suporte para mais de um jogador, dois anos antes de Resident Evil Survivor 2.