Tops

Cinco games que se passam no Brasil

Ficamos felizes sempre que vemos nosso país sendo homenageado

O Brasil, mesmo com todos os seus problemas, é amado por muito de nós, brasileiros. Seja pelas belas praias do Rio de Janeiro, ou então a selva de pedra que é São Paulo com seus prédios enormes em uma cidade que “não para” e onde muitos querem prosperar. E é lógico, muitos games se aproveitam das paisagens brasileiras para contar suas histórias ou para homenagear com uma fase. E hoje selecionamos cinco games que se passam no Brasil!

5.Horizon Chase (PC, PS4 e XONE)

Um jogo brasileiro inspirado em Top Gear do Super Nintendo tem quatro homenagens ao nosso país: Brasília, Niterói, Salvador e Chapada Diamantina.  Além deste, o Horizon Chase Turbo também incluiu o Ayrton Senna em uma expansão.

4. Max Payne 3 (PS3 E XBOX 360)

Max Payne 3 se passa em São Paulo, no Brasil, onde Payne está trabalhando no setor de segurança privada para uma rica família local. Uma gangue sequestra a esposa do rico Rodrigo Branco, e nesse contexto o Max é puxado para uma conspiração sombria. Este game se passa tanto na parte rica quanto na pobre, e vemos lugares como Rio Tietê e até uma homenagem à arena Corinthians.

3. Driver 2 (PS1)

Este é um game do primeiro PlayStation em que você dirige um carro e deve completar missões, sendo que uma delas é no Rio de Janeiro, mais especificamente em Copacabana. O estúdio Reflections Interactive foi bem cuidadosa e tentou replicar ao máximo a cidade maravilhosa no Driver 2, mesmo com recursos escassos do antigo console.

2. Assassin´s Creed 3 (Consoles da 7ª e 8ª geração)

Uma das missões de Assassin´s Creed 3 se passa na cidade de São Paulo, algo que tecnicamente deveria dar alegria aos brasileiros, mas o “tiro saiu pela culatra”, já que apresentou uma versão estereotipada e até mesmo errada do lugar. As críticas incluem pessoas mal vestidas, barracas com produtos piratas, cenários sujos, bandeiras falsas, e tudo muito mais sombrio do que a cidade realmente é. Em um evento realizado na própria cidade de São Paulo, o diretor da Ubisoft Brasil, Bertrand Chaverot, pediu desculpas e disse que a missão foi feita com a ‘mentalidade gringa’.

  1. Street Fighter II (Arcade, Super Nintendo e Mega Drive)

Este não podia faltar na lista, não é mesmo? O Blanka de Street Fighter II é o representante do Brasil e seu cenário se passa na Amazônia.  Bem simplório, mas não podia passar batido!

Artigos relacionados