Tops

Cinco melhores jogos de RPG para o mobile

Nem todo jogo gratuito é "pay-to-win"

Os RPGs são populares desde o início dos games. Antigamente, os visuais mais fracos quando comparados aos títulos de outros gêneros eram compensados com uma boa história e durabilidade, além de te dar muitas opções do que fazer. Hoje em dia, há jogos deste gênero também nos dispositivos móveis e, pensando nisso, decidimos selecionar hoje cinco games mobile de RPG.

5 – Exiled Kingdoms

Apostando em gráficos retrôs e com jogabilidade clássica, Exiled Kingdoms entra na lista por possuir história em português, ser gratuito, e transmitir uma experiência bacana sem a necessidade de realizar microtransações. Aliás, as microtransações são apenas um “plus” mesmo que somado a aposta em gráficos mais antigos, faz com que o game rode bem mesmo em celulares mais modestos. Disponível para Android e iOS

4 – Seven Knights 2

Indo na “outra ponta”, o Seven Knights 2 já utiliza gráficos bem sofisticados para o Android, além de ter uma história imersiva, heróis variados, excelência em trilha sonora, e uma variedade no gameplay que, inicialmente, pode até confundir com tantas opções. É um RPG que vemos ser esforçado e bem feito em todos os pontos. Também disponível gratuitamente e em português para Android e iOS.

3 – Black Desert Mobile

O jogo Black Desert Mobile é uma adaptação da edição online, que é um dos MMORPGs mais populares da atualidade. Este também conta com visuais bem impressionantes e excelência em jogabilidade, mas o destaque vai para o largo sistema de customização e o cuidado com cada uma das animações das magias. De quebra, o game se otimiza bem na maioria dos smartphones, então caso tenha um potente, ele irá funcionar bem, e se tiver um “menos potente”, também, mas com a qualidade gráfica reduzida. Disponível para Android e iOS.

2 – Genshin Impact

Gratuito com microtransações, este também se destaca por transmitir uma boa experiência sem a necessidade de ficar adquirindo objetos pagando. Além disso, as cutscenes são muito boas e a história é bem imersiva, daquelas que você fica pensando “e agora, o que acontecerá?”. Fora a jogabilidade simplória e a trilha sonora de excelência. Disponível para Android e iOS.

 1 – Evoland

Este se destaca pela criatividade, já que o jogo é uma espécie de demonstração da “evolução dos games”, então você começa jogando um game com visuais ultra simples no melhor estilo RPG oito bits que, ao longo do tempo, evolui pra 16 bits até chegar ao 3D. Além disso, o game tem enigmas lógicos, um bom sistema de batalhas em turnos e ele “flui” muito bem, sendo uma experiência agradável e nostálgica. Disponível para Android e iOS.

Artigos relacionados