Tops

Cinco melhores jogos offline para Android e iOS

Já que nem sempre temos conexão com internet

Hoje em dia é comum que os games necessitem de conexão permanente com a internet, já que há diversas atualizações, fora que alguns gêneros como os MMOs obrigam a pessoa a estar online. No entanto, às vezes vamos para a casa daquele tio que mora no meio da roça e “do nada” que nem mesmo o sinal do 4G pega por lá, e aí o que fazemos nessas horas? Pegamos jogos offline, é claro! Pensando nisso, decidimos selecionar hoje cinco games que você pode jogar sem a obrigatoriedade da web.

OBS: Não estão em ordem de importância

5 – Cover Fire

Este é um jogo de tiro com diversos tipos de armas e situações de combate, parecendo ser uma espécie de “Cross Fire”, mas sendo uma experiência offline, onde você deve ir passando pelas fases. Nele, há a opção de torneios online também, mas não há obrigatoriedade com conexão de internet, o que é uma ótima pedida para mater tempo enquanto você está em uma fila de banco ou seu 4G deu problema. Disponível para Android e iOS

4 – Plants vs Zombies

Um dos mais clássicos dessa lista, este chama a atenção pela simplicidade e a “aparência de bobinho”, mas que acaba sendo viciante ao ponto das pessoas ficarem muitas horas em frente aos seus smartphones jogando. Provável que um dos mais populares do gênero “Defenda a Torre”, a ideia é você proteger usas plantações dos zumbis, e para isso usará de plantas que atacam os inimigos e pensamentos estratégicos. Disponível para Android e iOS.

3 – Soul Knight

Soul Knight é um game que mescla vários gêneros em um só, tornando uma ótima opção para aqueles que curtem uma experiência variada. Em seu núcleo, ele é um RPG de ação com a câmera “vista de cima” e gráficos em pixels. A parte bacana é que ele é gratuito com o sistema de microtransações, além de poder ser jogado offline. Disponível para Android e iOS.

2 – Fallout Shelter

Parte da popular série “Fallout”, o Shelter é uma das melhores opções. O game é bom em todos os pontos, é bastante longevo sem ser cansativo, desafiador na medida certa, e além de tudo é gratuito com microtransações, mas a experiência gratuita é 100%. É daqueles games que vale muito a pena dar uma conferida mesmo. Disponível para Android e iOS.

1 – Pocket City

Este é um gerenciador de cidade, sendo um SimCity, só que em versão reduzida. A ideia é você ser o prefeito da cidade e construí-la “do zero”. Contém controles intuitivos, visuais isométricos bem bacanas e é um ótimo passa tempo. Disponível para Android e iOS.

Artigos relacionados