Share Button
Professor, suporte da Vivo Keyd (Foto: Divulgação/Riot Games)

O terceiro e último turno do 2° Split do Circuito Desafiante 2019 começou na última segunda-feira (15) e  briga pelo topo da tabela se intensificou ainda mais com o confronto direto entre RED Kalunga e Vivo Keyd. Líderes isolados, os Lobos não conseguiu segurar o ímpeto dos Guerreiros e acabaram perdendo o confronto que os asseguraria na liderança do campeonato. O jogo foi bastante disputado entre os dois times, mas a tomada de decisão e o poder de luta da Keyd eram superiores e fizeram-se valer no final da partida. Nos outros encontros da segunda, a Falkol surpreendeu ao vencer a ProGaming e a Rensga se aproximou da sua primeira vitória, sendo empacada pela Havan, que conseguiu tomar às rédeas da partida para sair vitoriosa.

Partindo para os jogos da terça-feira (16), a noite começou com a ProGaming voltando a vencer. O embate contra a HL foi bastante disputado, mas a equipe de Zantins parecia perdida no mapa, o que culminou no acúmulo de vantagens por parte dos Caveiras. Em seguida, a RED enfrentou a Rensga e não deu espaço para o último colocado trabalhar. Os representantes de Goiânia estrearam com Lynx na rota superior, mas a estreia não foi das melhores; a mudança no ritmo de jogo não foi positiva e o desempenho do time caiu se comparado às últimas apresentações. Fechando a noite, a Vivo Keyd venceu a Falkol com direito a Mordekaiser nas mãos do mumus100. O topo não perdoou e explorou toda a força da escolha, dificultando ainda mais o confronto para os Blues.

Com os resultados, a Vivo Keyd fecha a semana na liderança do campeonato. Embora tenha os mesmos pontos que a RED Kalunga, eles são favorecidos pelo critério de desempate (2×1 a favor da VK em confrontos diretos). Logo depois vem a ProGaming, que se mantém na terceira colocação, seguida de Havan Liberty, Falkol e Rensga – que ainda não pontuou na competição.

Confira como ficou a classificação do Circuitão após os jogos da Semana 6 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Semana 7

Segunda-feira, 22/07
21h – Vivo Keyd x Havan Liberty
A seguir – Falkol x RED Kalunga
A seguir – Rensga x ProGaming

Terça-feira, 23/07
21h – Havan Liberty x RED Kalunga
A seguir – ProGaming x Vivo Keyd
A seguir – Falkol x Rensga

Todas as partidas são transmitidas ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.