Share Button
YoDa, destaque da RED Canids no término da Semana 2 (Foto: Divulgação/BBL)

Favorita ao título após o tropeço no 1° Split, a RED Canids fechou a segunda semana do 2° Split do Circuito Desafiante 2019 isolada na liderança do campeonato após vencer a Havan Liberty no último jogo da noite. Diante da Vivo Keyd, a ProGaming viu a sua primeira derrota e a Falkol assegurou o seu primeiro ponto após vencer a Rensga – que segue sem pontuar – no confronto que deu início à rodada. Confira a classificação e o resumo dos jogos da terça-feira (18):

Confira como ficou a tabela após os confrontos da Semana 2 (Foto: Reprodução/Riot Games)

Depois de três partidas no zero, a Falkol garantiu a sua primeira vitória na competição após bater a Rensga, que chegou à sua quarta derrota consecutiva e segue sem pontuar no campeonato. O confronto teve seus altos e baixos para ambas as equipes, com a Rensga garantindo boas chamadas de objetivo, mas pecando no quesito visão e aceleração de jogo. Depois de garantir o segundo barão da partida, a Falkol conseguiu colocar ordem na casa e armou o cerco para impedir que a Rensga fizesse o ancião, já que o time de goiânia somava quatro elementais na conta. Depois de garantir o dragão, a Falkol comprou a luta da Rensga e marcou o primeiro ACE na partida. Com os adversários sem vida, a Falkol avançou em direção à base inimiga e assegurou a queda do nexus.

VVVert foi escolhido como o MVP da partida (Foto: Reprodução/Riot Games)

O encontro entre as duas equipes que caíram da elite no começo da temporada marcou a primeira derrota da ProGaming no Desafiante. Depois de três jogos sem perder, os Caveiras não conseguiram segurar o ímpeto da Vivo Keyd, que com o Grell (Gragas) e o Professor (Shen) inspirados, assegurou a segunda vitória da rodada. Embora tenha ganhado vantagem cedo na partida, a PRG não soube trabalhar em cima do abate conquistado pelo Hauz (Ryze) e a Keyd conseguiu facilmente reverter a situação para colocar o NOsFerus (Camille) de volta na partida. Entre idas e vindas, um falho portal dos reinos por parte do Hauz colocou ele e o Yampi (Rek’Sai) em maus lençóis em frente ao covil do barão, que foi prontamente executado pelos Guerreiros após uma chamada de luta precoce da ProGaming. Com o barão em mãos, a Keyd garantiu o ACE na rota inferior e garantiu o segundo jogo da rodada.

Grell rotacionou bem ao longo da partida e garantiu o MVP no jogo (Foto: Reprodução/Riot Games)

Fechando a noite com chave de ouro, Havan Liberty e RED Canids colocarão fogo no Rift. O time de tockers (Sylas) começou a partida na vantagem após a RED insistir em um invade ainda no level um e conseguiu tomar o controle da partida, com o Cariok (Rek’Sai) sendo bastante efetivo nas rotas em que aparecia. O jogo foi esfriando e aos poucos YoDa (Azir) e cia. iam segurando o ímpeto da HL, que viu a sua vantagem de esvaecer após uma tentativa falha de execução do barão, que embora tenha sido garantido pelo Cariok, não foi aproveitado já que os cinco jogadores foram abatidos pela RED.

Foi esse momento que colocou a Matilha à frente no jogo e por causa dessa luta, eles conseguiram espalhar ainda mais a sua vantagem pelo mapa, garantindo ainda mais tarde mais outra luta na rota inferior. O barão também foi responsável pelo desfecho do jogo. O time da Havan mais uma vez foi em busca do objetivo, mas dessa vez nem se quer garantiu o buff, que ficou nas mãos da RED após um belo roubo do Revolta. Com o barão, a RED venceu a luta e o LEP (Renekton), que estava no split push, eliminou o tockers, assegurando assim o avanço da sua equipe pela rota inferior e a quarta vitória na competição.

YoDa e o seu Azir foram essenciais para a RED se manter viva na partida (Foto: Reprodução/Riot Games)

Semana 3 – 24 e 25/06

Segunda-feira, 24/06
21h – RED Canids x ProGaming
A seguir – Havan Liberty x Falkol
A seguir – Vivo Keyd x Rensga

Terça-feira, 25/06
21h – Falkol x ProGaming
A seguir – Vivo Keyd x RED Canids
A seguir – Rensga x Havan Liberty

Acompanhe todos os jogos ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.