Share Button
Keyd fecha fase de pontos na liderança do campeonato (Foto: Divulgação/Riot Games)

Terminou nesta segunda-feira (29) a fase de pontos do 2° Split do Circuito Desafiante 2019 e os confrontos das semifinais foram definidos. Vivo Keyd, RED Canids, ProGaming e Havan Liberty avançaram para os playoffs, enquanto Falkol e Rensga disputarão a Série de Promoção contra as duas equipes classificadas do Circuitinho. Confira como ficou a tabela final:

Confira como terminou a fase regular do 2° Split do Circuito Desafiante 2019 (Foto: Reprodução/Riot Games)

Resumo da última rodada

O primeiro jogo da noite foi entre Rensga e Vivo Keyd, as duas equipes que ocupam as pontas da tabela. O jogo começou disputado, com a equipe de Davi focando bastante na rota superior para neutralizar o mumus; no entanto, o ritmo da Rensga não se manteve e quem cresceu mesmo foram NOsFerus (Akali) e Klaus (Ezreal), que conseguiram exercer seus papéis de carregadores para carimbar de vez a primeira colocação da Keyd.

Já classificada para as eliminatórias, a Havan Liberty enfrentou o time da Falkol e conseguiu sair com a vitória no seu último jogo na fase regular. Embora Cariok (Sejuani) tenha tido sua selva controlada no início do jogo, o que rendeu para a Falkol não foi o suficiente para que eles parassem o ímpeto da composição montada pela HL. Livre nas lutas, Flare (Kai’Sa) foi essencial para que o time de Brusque levasse a melhor nas brigas, que resultaram nos barões, também essenciais para o fechamento de jogo por parte da Havan.

Fechando a noite, RED Kalunga e ProGaming fizeram um confronto prévia das semifinais e mesmo que o jogo tenha começado bem pegado, quem saiu na frente e garantiu a vitória foi a PRG, que abusando dos erros da Matilha, conseguiu vencer uma luta decisiva na parte de cima do mapa e executar o primeiro barão do jogo. Com o buff, a equipe de fNb (Qiyana) conseguiu eliminar tanto o Revolta (Jarvan IV) quanto o Titan (Lucian), o que tornou ainda mais tranquilo a limpeza da base adversária.

Confira o calendário da fase eliminatória do Circuitão:

Segunda-feira (12/08)
18h – Vivo Keyd x Havan Liberty

Terça-feira (13/08)
18h – RED Kalunga x ProGaming

Todos os jogos são transmitidos ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.