E-SportsYahoo

Circuito Desafiante: Klaus não vê derrota contra ProGaming com maus olhos e explica 1-1 da Vivo Keyd na última semana: “estávamos testando campeões e drafts”

Klaus, atirador da Vivo Keyd (Foto: Divulgação/Riot Games)

O 2º Split do Circuito Desafiante 2019 chegou ao terceiro e último turno, restando apenas cinco partidas para definir os classificados para a fase eliminatória. Por enquanto, RED Kalunga, Vivo Keyd, ProGaming e Havan Liberty estão cravadas nas primeiras posições da tabela e são grandes favoritas para garantir a classificação no final da fase de pontos. 

De acordo com Augusto “Klaus”, atirador da Vivo Keyd, a briga entre os três primeiros times do campeonato está acirrada e o resultado final não deve ser muito diferente do que já está em vigor na competição. Embora a briga pela quarta colocação esteja entre Havan e Falkol, Klaus destaca o time de Brusque pela presença de jogadores mais experientes no time.

“Os três melhores times estão muito acima dos outros e a briga do campeonato deve ser decidida entre esses times nos playoffs. Talvez a Havan seja melhor que os outros dois times (Falkol e Rensga), acredito que eles têm jogadores com mais experiência”, afirmou em entrevista ao GameHall.

Leia mais:

O time de Klaus passou um tempo na liderança do campeonato, mas um pequeno tropeço contra a ProGaming fez com que a RED assumisse a liderança isolada do Circuitão. O resultado, segundo o jogador, foi fruto de uma semana de testes. Mesmo com a derrota, a avaliação feita pelo atirador vê com bons olhos a última semana; os Guerreiros fecharam com vitória em cima da Rensga.

“Nós estávamos testando novos campeões e novos drafts, acho que no fim ficamos com uma composição que não era muito boa para o nosso estilo de jogo e acabamos tropeçando. Mesmo assim, tiramos a semana com saldo positivo pois conseguimos testar picks novos e ver como funcionam”, contou.

Uma das escolhas que surpreendeu foi a de Vayne, justamente na partida contra o time de Goiânia. Klaus, por sua vez, explicou o porquê da campeã naquele jogo em específico, deixando em aberto que a atiradora poderá aparecer mais vezes em suas mãos.

“Vayne é um campeão que tem a fase de rotas forte contra Sivir, e quando tem muitos campeões melees (corpo a corpo) no jogo, ela consegue ser muito forte a partida inteira. Se o pessoal continuar escolhendo Sivir no blind (às cegas) e pegando vários campeões de alcance curto, vão ter que lidar com a Vayne”, explicou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!