Share Button
fNb foi um dos trunfos da ProGaming nas semifinais do Circuito Desafiante (Foto: Divulgação/Riot Games)

Sem perder nenhum jogo da série, a ProGaming venceu a RED Kalunga por 3-0 e garantiu a última vaga na grande final do 2° Split do Circuito Desafiante 2019. O adversário da PRG será a Vivo Keyd, que venceu a Havan Liberty na primeira semifinal na última segunda-feira.

O confronto entre as duas equipes começou quente, com a ProGaming trazendo à tona uma estratégia de afunilamento com a Taliyah sendo a peça chave. Nas mãos do Hauz, a campeã conseguiu crescer e foi um dos trunfos da ProGaming na primeira vitória da série.

Em seguida, a RED trouxe o Guigo para tentar segurar o fNb na rota superior e apostou em uma composição mais para o late game. Sem sucesso, os Caveiras abriram o dois a zero e ficaram a um passo da vitória.

No último jogo, mais um draft surpreendente da ProGaming, que colocou o Corki na rota superior e trouxe para os campos da justiça “a famosa” Miss Fortune do Garo, que não decepcionou e foi peça chave para a última vitória da PRG.

Derrotada, a RED disputará o seu terceiro Split no Circuitão em 2020. Embora tenha chegado para a disputa como uma das favoritas ao título, a equipe mais uma vez tropeçou nas semifinais e não conseguiu alcançar a vaga no CBLoL.

O embate pelo troféu da segunda divisão e pela vaga direta no 1° Split do CBLoL 2020 será no sábado, às 13h, com transmissão ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.