Share Button
Wos, suporte da ProGaming (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Semana 5 do 2° Split do Circuito Desafiante de League of Legends começou com a RED Kalunga garantindo mais uma vitória no campeonato após vencer com maestria a Havan Liberty, que não vive um bom momento na competição. Nos outros confrontos, a Falkol mediu forças com a Rensga e a Vivo Keyd brigou contra a ProGaming pelo topo da tabela.

Confira o resumo da rodada.

Confira como ficou a tabela do Circuito Desafiante após a primeira rodada da Semana 5 (Foto: Reprodução/Riot Games)

RED Kalunga 1×0 Havan Liberty

O confronto que colocou frente à frente duas equipes que vivem fases diferente na competição teve o resultado que era esperado: passeio da RED. Sem se preocupar muito com a execução de dragões no início do jogo, Revolta (Sylas) abdicou de sua melhor característica no campeonato para impor ritmo no jogo e acelerar a partida para seus aliados, conseguindo dominar a selva e distribuir a vantagem pelas rotas, em especial a inferior, onde o TitaN (Kog’Maw) ficou gigante no final da partida. Embora tenha tido alguns bons momentos, a Havan teve uma atuação apagada no geral e aos 27 minutos, a Matilha já estava batendo nas torres do nexus para garantir a vitória.

Revolta foi o MVP da partida contra a Havan Liberty (Foto: Reprodução/Riot Games)

Rensga 0x1 Falkol

Mesmo fazendo um jogo diferente, com mais tomadas de decisão e preocupação com objetivos, a Rensga amargou a sua nona derrota consecutiva no Circuitão. O carrasco foi mais uma vez a Falkol, que entrou mais atenta na partida e conseguiu levar a melhor nos pequenos detalhes. O ponto crucial para a vitória dos Blues foi segurar o jogo em prol do tempo de crescimento dos seus campeões, já que eles tinham uma composição que trazia o Azir (Evrot) e a Vayne (Steal) como seus principais carregadores. Em um jogo sem muitos abates, o controle da selva foi muito melhor pela parte da Falkol e devido a esse controle, eles conseguiram quatro dragões e dois barões ao longo da partida. Depois da execução do segundo barão, os Blues conseguiram avançar em direção à base inimiga e garantiram a vitória na casa dos 34 minutos.

Evrot foi o MVP da partida contra a Rensga (Foto: Reprodução/Riot Games)

ProGaming 0x1 Vivo Keyd

Briga pela parte de cima da tabela, ProGaming e Vivo Keyd foi um jogo que começou parelho, mas depois se tornou unilateral para os Caveiras, que conseguiram levar a melhor no controle de visão e objetivos ao longo de todo meio e final de jogo. Foi graças a visão controlada que a equipe de fNb (Aatrox) conseguiu fazer o primeiro barão, que abriu espaço para a limpeza da rota inferior, o que adiantou ainda mais o jogo da PRG. Sem encaixar no jogo, os Guerreiros se viram sem mais um barão e foi com o segundo buff que a ProGaming lutou, garantiu os abates necessários e fechou a partida depois de 32 minutos no Rift.

Yampi foi o MVP da partida contra a Vivo Keyd (Foto: Reprodução/Riot Games)

Confira os jogos da terça-feira (9):

21h – Falkol x Havan Liberty
22h – Rensga x Vivo Keyd
23h – ProGaming x RED Kalunga

Todos os jogos são transmitidos ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.