Share Button
Revolta, selva da RED Kalunga (Foto: Leonardo Sang/BBL)

Terminou na última terça-feira (9) a última rodada da Semana 5 do 2° Split do Circuito Desafiante de League of Legends. A semana foi marcada pela retomada da RED à liderança do campeonato e pela briga entre Havan e Falkol pela quarta colocação. Estreante, a Rensga também foi destaque na semana; o time de Goiânia fez bons jogos, mas ainda não conseguiu a sonhada vitória, chegando a dez derrotas na competição.

Confira como ficou a tabela do Circuitão após as rodadas da Semana 5 (Foto: Reprodução/Riot Games)

Falkol 0x1 Havan Liberty

Em confronto válido pela quarta colocação do campeonato, a Havan bateu a Falkol, que não levou nenhuma torre ao longo dos quase 34 minutos de jogo. O placar de abates ficou no 15×11 a favor da equipe de Brusque; um placar quase semelhante, mas que não refletiu em nada no jogo dos Blues, que não capitalizaram nenhum grande objetivo no jogo. O resultado complica a situação da Falkol na briga direta pela classificação para os playoffs.

Rengsa 0x1 Vivo Keyd

Em seguida, a Vivo Keyd mandou embora o fantasma da derrota e venceu a Rensga aos 27 minutos de jogo. O jogo foi disputado em alguns pontos, mas a vantagem maior ainda foi favorável para os Guerreiros, que conseguiram crescer na partida com o Klaus (Vayne) e a Zoe (NOsFerus) sendo cruciais na partida. O resultado aumenta a briga da Vivo Keyd pela liderança e praticamente coloca a Rensga na série de promoção. O time goiano chegou à décima derrota no torneio.

ProGaming 0x1 RED Kalunga

Fechando a última rodada da semana, a RED Canids se manteve na liderança isolada depois de bater a ProGaming aos 40 minutos no Rift. O confronto começou muito bom para os Caveiras, que não deram espaço para a RED executar os dragões e mantiveram o jogo parelho no quesito torres e abates. O que desbalanceou a partida, inicialmente, foi o TitaN (Ezreal), que conseguiu crescer e impor muito dano no time inimigo. Dano o suficiente para colocar a Matilha à frente na disputa. O primeiro e único barão do jogo foi roubado pelo Revolta (Sylas), que abusou da falta de vida do Yampi (Gragas) para entrar no covil e dar o golpear.

Semana 6 (15 e 16/07)

Segunda-feira, 15/07
21h – ProGaming x Falkol
22h – Rensga x Havan Liberty
23h – RED Kalunga x Vivo Keyd

Terça-feira, 16/07
21h – ProGaming x Havan Liberty
22h – Rensga x RED Kalunga
23h – Falkol x Vivo Keyd

Todos os jogos são transmitidos ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.