Share Button

Marque aí em sua agenda o dia 16 de abril, pois é quando chegará na rede Netflix dois clássicos da animação japonesa que valem a pena ser assistidos: Akira e Ghost in the Shell.

Lançado em 1988, Akira é baseado no mangá de Katsuhiro Ôtomo e fez um grande sucesso na época (a primeira animação a ter um tratamento ‘adulto’ no Brasil) ao apresentar um universo futurístico cyberpunk onde dois amigos de infâncias são levados ao submundo de Neo-Tóquio e encontram uma criança com estranhos poderes, e agora devem lutar pela sua sobrevivência.

Ghost in the Shell segue o mesmo gênero futurista cyberpunk e foi lançado em 1995, conhecido no Brasil também como “O Fantasma do Futuro”. Não fez tanto sucesso quanto o Akira, mas é tão bom quanto. Nele conhecemos a policial ciborgue Motoko Kusanagi, que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos. Atualmente, um longa-metragem está em produção em Hollywood, e que tem como protagonista a sempre bela Scarlett Johansson, previsto para 2017.

Portanto, deixamos aí a dica para dois super clássicos da animação, recomendados para você fã de animes ou temas scifi!

gits