CLG bate TIP por 3×0 e garante vaga na final da LCS NA

League of Legends - LCS América do Norte - Logo

Acabou mais uma semifinal do cenário competitivo de League of Legends, mas agora pela LCS NA! Na série disputada entre Counter Logic Gaming (CLG) e Team Impact (TIP), onde a CLG entrou para a história ao vencer a TIP por 3×0 e chegar à final da LCS pela primeira vez!

O time do renomado ADC Doublelift espera o adversário, a ser definido amanhã em até 5 partidas entre Team Liquid (TL) e Team SoloMid (TSM), se classificando quem conseguir ganhar 3 jogos primeiro. O favoritismo está para o lado da Liquid por conta da melhor campanha, apesar de boa parte da torcida preferir para a TSM, ou pelo menos não se importar que ela ganhe, dada a rivalidade de longa data da Counter Logic Gaming e da Team SoloMid.

As duas primeiras partidas pareciam bem encaminhadas para a TIP, mas graças a combinações entre jogadas ruins da mesma e de habilidade da CLG em explorar erros adversários, conseguiram virar o rumo dos jogos e abriram 2×0. O terceiro jogo foi menos complicado para o xodó do famoso comentarista “Tixinha” (CLG), tendo conseguido vencer aos 25 minutos sob cânticos animados da torcida, que gritava ritmicamente “CLG! CLG! CLG!”

Apesar da derrota, TIP demonstra fair play ao publicar em sua conta oficial do Twitter os parabéns aos adversários CLG, juntamente com uma foto onde os jogadores estão sorrindo, de cabeça erguida. Bem, exceto pelo top laner Impact – em piada que a própria organização TIP faz. É assim que deve ser, a rivalidade fica dentro de jogo, fora dele a comunidade é uma só, unida em prol do e-Sport!

Agora só podemos esperar por mais semifinais amanhã, tanto da LCS EU quanto da LCS NA. Os jogos serão transmitidos mais uma vez em português nos canais oficiais da Riot Games no Youtube, Azubu e Twitch – tem pra todos os gostos! Mais uma vez, a cobertura completa dos eventos você confere aqui!

Artigos relacionados